canallondres.tv

a tv dos brasileiros na europa

evangélicos brasileiros em londres – ceizs

fé e ação social andando juntas

Já é lugar comum se dizer que uma das principais características de Londres é a sua diversidade étnica, cultural e religiosa. Independente do clichê, dentro desse universo de diferentes, não poderia faltar um grupo que tem crescido muito no Brasil e no exterior: os evangélicos.

 

Em Londres, um dos exemplos da presença é a Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, CEIZS, liderada pelo Pastor Fábio Rodrigues e a sua esposa, Pastora Denise Rodrigues. É uma igreja cujos membros não são apenas brasileiros, agregando pessoas de diversos países e continentes, que têm em comum a crença em Jesus Cristo como o Senhor das suas vidas.

 

O início desse trabalho data de 2004/2005. Depois de abandonar uma carreira consolidada como funcionário do Banco do Brasil, o Pastor Fábio, acompanhado de toda a família, segundo as suas próprias palavras, aceitou o chamado divino para realizar uma missão em Londres. Quase uma década depois da sua primeira visita à cidade, ele tem visto o trabalho crescer e se multiplicar.

 

Além do aspecto espiritual, o que se percebe é que esta Igreja Evangélica, liderada por ele, tem desempanhado um papel social muito importante na área em que atua. A vasta gama de serviços sociais prestados à comunidade abrangem, adolescentes, idosos, casais, prisioneiros, enfermos, pessoas em busca de aprendizado, qualificação e emprego.

 

No vídeo que gravamos com o Pastor Fábio, você pode perceber a face de um desses projetos sociais: num ambiente saudável, cheio de alegria e muita música, jovens dividem a fé cristã, mostrando os frutos de um trabalho que visa afastar os jovens e adolescentes do universo das drogas e da violência.

 

Considerando-se que este é um dos graves problemas que afetam as grandes metrópoles, não se pode minimizar a importância e o impacto positivo de projetos dessa natureza. Independente da sua crença religiosa, você há de concordar que o trabalho, desenvolvido pelo Pastor Fábio e a Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, Londres, merece apoio, respeito e aplausos.

© 2015 - canallondres.tv - todos os direitos reservados haas/hm