canallondres.tv

a tv dos brasileiros na europa

everaldo pereira e o espetáculo steps of brazil

coreografia da saudade

Bem é hora de fechar mais um ano e isso tem que ser feito com chave de ouro. Por isso, o Canal Londres produziu um vídeo muito especial do espetáculo Steps of Brazil, que tem coreografia de Everaldo Pereira. Para quem já acompanha o Canal Londres, Everaldo dispensa apresentações, mas sempre vale a pena dizer que estamos falando de um dos mais criativos dançarinos e coreógrafos brasileiros da atualidade.

Apresentado no espaço Moving Arts Base, onde Everaldo também dá aulas de dança contemporânea, Steps of Brazil não é só um espetáculo criado pela Companhia de Dança NuTempo, criada por Everaldo, é também a união de alguns dos melhores nomes da dança e da música brasileira em Londres, a exemplo de Hugo Cortes, que também já ganhou um vídeo exclusivo do seu Canal Londres, assim como a cantora Nega Jaci, e muitos outros, em torno de um belo projeto.

É um espetáculo cujo ponto de partida são as cartas da prisão escritas por um imigrante brasileiro. O resultado, você pode comprovar, é de uma sensibilidade e beleza únicas. E por ser uma linguagem universal, reúne nomes de diferentes nacionalidades.

Fugindo dos tradicionais clichês que, frequentemente, a gente se depara quando se aborda a cultura brasileira na Europa, o que encanta em Steps of Brazil é a capacidade de reunir tantos elementos da dança contemporânea brasileira, com um toque que ultrapassa as fronteiras da nacionalidade.

Tem samba? Tem. Tem música nordestina? Tem. Tem batucada? Tem. Tem a malícia e o humor tipicamente brasileiros? Tem. Mas tem muito mais. Steps of Brazil tem Brasil, tem África, tem Londres, tem a saudade de quem está distante, tem emoção, tem, acima de tudo, profissionalismo.

Profissionalismo que também inclui o trabalho gerencial de Joyce Gyimah e do fotógrafo Irven Lewis. Ao final do espetáculo, você fica com a nítida certeza de que acabou de ver um trabalho que é bem cuidado em todos os sentidos. Há seriedade com um toque de leveza e harmonia que só a música e a dança conseguem criar.

É um vídeo tão especial que já é dono de um recorde na história do Canal Londres: pela primeira vez, editamos um vídeo que é bem mais longo que o padrão que adotamos há quase 4 anos. A gente fez isso por que tem certeza que, a partir do momento em que você começar a assisti-lo, vai ser difícil desgrudar da nossa telinha. Que apostar?

© 2015 - canallondres.tv - todos os direitos reservados haas/hm