canallondres.tv

a tv dos brasileiros na europa

inglaterra de carro – de londres a peak district

7 dias viajando pelo interior da inglaterra - parte I

Conhecer a Inglaterra de carro é mais que uma viagem: é uma experiência inesquecível. Para o turista que viaja pela Europa, mas faz o roteiro tradicional de grandes cidades como Londres, Paris, Roma, Berlim e Amsterdam, por exemplo, uma viagem pelo interior da Inglaterra é uma oportunidade para apreciar uma das coisas mais bonitas que o país tem a oferecer: a sua paisagem.

inglaterra de carro

Londres

No início do verão 2015, a gente aqui, no Canal Londres, resolveu tirar uma semana para enriquecer o nosso acervo de vídeos mostrando cidades e lugares muito especiais que nenhum viajante vai se arrepender de visitar. Mas antes de pegar a estrada, a gente decidiu que poderia ser uma boa ideia filmar a própria viagem. Foi uma decisão acertada: do nosso ponto de vista, editar o vídeo, que você pode ver aí em cima, foi como viajar de novo.

inglaterra de carro

O nosso roteiro incluía várias cidades subindo até o norte do país, para conhecer York, uma cidade fundada pelos romanos e voltar por Norfolk, um dos estados que formam a Inglaterra, localizado no nordeste da ilha. Era um sábado, 8 da manhã, quando deixamos Londres. Começamos a gravar quando cruzamos a ponte de Westminster, com direito a uma bela imagem do Big Ben.

inglaterra de carro

A primeira parada foi Stratford-Upon-Avon, a terra onde nasceu William Shakespeare o maior nome na história do país, sob qualquer perspectiva. A ideia era passar ali algumas horas e, no mesmo dia, seguir para Birmingham, que além de ser a segunda maior cidade do país, tem uma biblioteca que pode ser considerada a mais moderna da Europa. Pernoitamos nos arredores da cidade.

inglaterra de carro

Choveu muito durante a noite e, no dia seguinte, pegamos a estrada, com destino a Liverpool. Foi uma viagem cheia de expectativas porque a gente torcia muito para que o tempo mudasse durante o trajeto. E as nossas preces foram atendidas, porque pegamos uma tarde bem ensolarada na cidade. Lá, também conhecemos uma brasileira que faz parte da direção da Liverpool Samba School.

inglaterra de carro

Próxima parada: Peak District. Foi mais um trecho nessa aventura para conhecer um pouco mais da Inglaterra de carro. Pernoitamos na cidade de Buxton e, no dia seguinte, fomos encontrar a brasileira Dionea Rocha Watts, uma artista e pesquisadora que vive lá há mais de 20 anos. Além do vídeo que produzimos como ela, gravamos belas imagens de uma região que se destaca pela exuberância do verde da sua paisagem.

inglaterra de carro

De Peak District, o nosso próximo destino seria Lake District, uma região de lagos, como o nome sugere, que é considerada a região mais bonita de toda a Inglaterra. No caminho, resolvemos fazer um pequeno desvio para conhecer Chatsworth. Essa decisão acabou revelando-se uma das grandes surpresas dessa viagem. Chatsworth, como você pode ver através das fotos que tiramos lá, é um pequeno pedaço de paraíso que você só tem acesso viajando pela Inglaterra de carro. A segunda parte da viagem vem na próxima atualização do Canal Londres.

© 2015 - canallondres.tv - todos os direitos reservados /