canallondres.tv

a tv dos brasileiros na europa

pontos turísticos em madri – um passeio com fernanda marczak

conhecendo madri em boa companhia

Saber os principais pontos turistícos em Madri, assim como qualquer grande cidade, é essencial para aproveitar bem a sua viagem. Mais ainda se você vai para passar poucos dias.

Capital da Espanha, Madri tem muito a oferecer, qualquer que seja a expectativa que você tenha como turista: história, cultura, cartões postais, curiosidades e muito mais. Parte dessa Madri é o que você vai conhecer no vídeo que produzimos com a brasileira Fernanda Marczak, gaúcha que desembarcou na cidade em outubro de 2005, levada por um programa de intercâmbio universitário.

Mercado de San Miguel Madri

Neste passeio, Fernanda vai levar você para conhecer alguns lugares obrigatórios para o turista que visita Madri. O passeio começa na Gran Via, na área também conhecida como a Broadway de Madri, pela número de salas de cinema que concentra à volta.

Ainda na Gran Via, Fernanda chama a atenção para um antigo teatro que foi transformado numa belíssima loja. De lá, uma passagem pela Calle Fuencarral, rua onde ficam algumas das principais lojas de griffe do mundo.

Outro ponto imperdível é o El Sol onde, entre outras atrações, se encontra o marco zero da cidade. Também vamos passar pela Calle Mayor, rua que leva à Plaza Mayor, com uma parada muito especial para conhecer o Museu do Jamón, outro ponto obrigatório para quem quer conhecer os principais pontos turísticos em Madri.

Depois da Plaza Mayor o nosso passeio, na agradável companhia de Fernanda, termina no Mercado San Miguel onde, entre outras coisas, você pode tomar um excelente vinho espanhol. A gente tem certeza que, ao terminar esta caminhada, assim como Fernanda, você será mais uma pessoa a se apaixonar por esta cidade muito especial. Vamos lá?

© 2015 - canallondres.tv - todos os direitos reservados haas/hm