20 dias de confinamento
um pouco de tudo
A ideia de fechar um número redondo sempre soa como uma vitória, não é mesmo? 10, 20, 30. Em nosso caso, a vitória é chegar ao vigésimo dia de confinamento sem nenhuma baixa. Ninguém desistiu e, para completar, continuamos todos encontrando motivos para vencer essa batalha inédita.
Fez dia bonito em Recife, Londrina e Londres. A mesa do café da manhã da família Alencar, com queijo coalho e batata doce já é uma boa maneira de dizer bom dia! Por isso começamos o nosso vigésimo dia começa ali, antes de mostrar como Susan Ferreira começou o dia dela aqui, em Londres: pedalando para buscar um pão artesanal que ela encomendou online.
Não viu ainda os outros vídeos da série? Veja na página “Um Dia de Cada Vez’
Temos uma Presidente
De Londrina veio uma bela notícia: a nossa advogada Renata Sucupira mostra o convite que recebeu para ser a presidente do Comitê de Comércio Internacional e Investimentos da Câmara de Comércio Britânica. Uma notícia e tanto para a gente comemorar junto com a Renata em nosso vigésimo dia de ‘Um Dia de Cada Vez’. Parabéns, Renata, muito sucesso!
Dia de trabalho e observação em Recife
Depois do café da manhã, Alexandre Alencar aproveitou a abertura de um edital para inscrever o show ‘Frevo para ouvir deitado’, onde Mônica Feijó canta clássicos do ritmo pernambucano, com arranjos que fazem a eletricidade do frevo ceder lugar à doçura das melodias. Um cafezinho e um cigarro fazem parte do ritual de trabalho do nosso diretor.
Na outra residência de confinados em Recife, Amaro Filho foi um observador do movimento, a partir da sua janela. O que ele observa é uma confirmação do que já foi comentado em nosso vídeo anterior, por Alexandre, e do que temos visto na mídia: o brasileiro está relaxando a quarentena e mais e mais gente está indo para as ruas. Infelizmente, não dá para ter uma perspectiva otimista para as consequências desse comportamento.
Poesia, cerveja e aplausos em Londres
Em Londres, o dia foi bem agitado. Depois de uma longa pausa, eu resolvi tirar um tempo do meu dia para prosseguir na divulgação do meu livro de poesia ‘Virtual’. Eu havia elaborado um plano de promoção para depois do lançamento, dia 26 de fevereiro, mas fui atropelado pelos acontecimentos. Acabei enviando dois exemplares, um para o Brasil e outro para um endereço londrino.

Silvino Ferreira Jr
Mais tarde, começava a alegria e isso merece uma breve explicação. Em geral, eu e a Susan, nos encontramos toda sexta, no final do dia, para uma cerveja em uma das duas pequenas destilarias artesanais próximas da nossa casa. Uma vez que isso ficou impossível, descobrimos que uma delas está entregando pequenos barris com 5 litros de cerveja e fizemos o pedido. Vocês vão ver a minha cara de felicidade quando o precioso líquido chega.

Renata Sucupira
Ao longo do vídeo, você também vai ver mais uma sessão de exercícios respiratórios que Renata faz sob orientação online da sua professora; e tem Alexandre fazendo uma reflexão enquanto aguarda o final do ‘uploading’ do vídeo que está submetendo online. No final, o contraste entre o panelaço em Recife e os aplausos em Londres e, para fechar, com estilo, Renata compartilhando um momento de elegância e beleza, neste dia tão especial para a nossa série ‘Um Dia de Cada Vez’.