III brazilian film festival london

O III Brazilian Film Festival London, organizado pela Inffinito Film, como parte do seu circuito internacional de festivais, que incluem cidades como Miami, Barcelona e Buenos Aires, entre outras, foi pleno de sucesso. A prova está no vídeo ao lado que você vai ver na companhia dos apresentadores do Canal Londres, Maria Alencar e Fábio Louis.

A cerimônia de abertura não poderia ser num local mais significativo para a sétima arte: a sede da BAFTA, British Academy of Film Television and Art e, além do público, ansioso para ver O Homem do Futuro, o filme que abriu o festival, contou com a participação de pessoas ligadas ao mundo do cinema, como as Diretoras da Inffinito, Adriana Dutra e Viviane Spinelli, Adriana Rouanet, assim como a mídia especializada, a exemplo do jornalista do Financial Times, Richard Lapper.

festival do cinema brasileiro

Maria Alencar e Fábio Louis

O toque especial foi dado pela presença do baixista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, acompanhado da namorada brasileira, Ana Araújo, sobre quem circulam rumores de que será a Bond Girl no próximo filme da série James Bond. A partir do segundo dia, o 3º Brazilian Film Festival mudou de endereço, mas a presença do público, artistas e personalidades, só fez aumentar a cada dia.

ator brasileiro

Daniel de Oliveira

A nossa dupla de apresentadores trabalhou incansavelmente para trazer para você as informações essenciais do que acontecia nas salas de exibição e no hall do Cine Odeon de Covent Garden. Entre os entrevistados estão o ator Daniel de Oliveira, que integra o elenco do curta Boca; as diretoras Malu De Martino, do filme ‘Como Esquecer’, que traz Ana Paula Arósio e Murilo Rosa no elenco; Izabel Jaguaribe, que participou do festival com o seu documentário Elza; e a grande homenageada da última noite, a produtora Paula Barreto.

cinema do brasil em londres

Maria Alencar e Fabio também fizeram um apanhado da opinião do público sobre ‘O Homem do Futuro’, ‘VIPs’, de Toniko Melo, e da comédia ‘De pernas pro ar’, dirigido por Roberto Santucci e que traz Ingrid Guimarães no papel principal. De pernas pro ar, aliás, foi o escolhido pelo público como grande vencedor dessa edição do Brazilian Film Festival.

premiação

Entre curtas e longas, o 3º Brazilian Film Festival trouxe a Londres 20 filmes da mais recente produção brasileira. Vale destacar que o Canal Londres deu apoio a este importante evento como um dos “Friends of the Festival”. O vídeo ao lado é o registro de cinco dias de festa do Cinema Brasileiro que a gente divide com você.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv