4 rooftop bars em londres
um brinde à vista

Os roof top bars são uma atração à parte na capital inglesa. São muitos os bares instalados em cobertura de prédios que você pode encontrar pela cidade. A grande diferença entre eles é a vista que cada um oferece, junto com o atendimento e o cardápio.

Em um passeio pela cidade, escolhemos 4 rooftops em Londres que valem a pena você conhecer. Todos eles com vista de encher os olhos. Por isso mesmo, a melhor estação do ano para visitá-los é o verão.

rooftop bars em londres

Queen’s Elizabeth Roof Garden

Descubra mais:

Um passeio pela história e pubs da famosa Fleet Street

Queen’s Elizabeth – rooftop bar no jardim

O Queen’s Elizabeth Roof Top Garden, por onde o nosso passeio começa, é um rooftop bar muito especial. Primeiro, por ser um bar com vista, dentro de um jardim, mas também pela excelente localização: no topo do Queen’s Elizabeth Hall, em Southbank. Ou seja: um dos lados desse rooftop bar oferece uma grande vista para o rio Tâmisa. Você pode tomar um café, um suco, uma cerveja, mas não existem opções de pratos. Uma alternativa é escolher o prato no restaurante embaixo e levá-lo para a cobertura.

rooftop bar em londres

Vista do Queen’s Elizabeth Roof Garden

Vale a pena cruzar todo o jardim e perceber suas características. Ele foi projetado para ser um espaço que permita a criação de uma cadeia biológica. Por isso, aqui e ali, você vai perceber a presença de mosquitos e insetos. Os ingleses chamam de “wild garden” (jardim selvagem). Há também uma placa com um resumo da história desse rooftop, criado em 2011 e que adota, desde o inicio, uma filosofia de inclusão, ajudando pessoas com deficiências mentais.

rooftop bars em londres

Vista do Bar Elba

Na ilha de Napoleão – Bar Elba

A segunda parada nesse tour por rooftop bars em Londres, é um lugar com tudo que um bar no topo de um prédio pode oferecer. Logo que você começa a subir os degraus que levam ao topo, uma sequência de frases atribuídas a Napoleão Bonaparte, dão a pista para a origem do nome: Elba é a ilha, no arquipélago da Toscana, costa da Itália, onde Napoleão ficou exilado por 300 dias. Ele e a comitiva com 600 anos e o cavalo predileto transformaram a ilha em uma festa permanente.

rooftop bars em londres

Estação de Waterloo

No Elba, a especialidade são os drinks. São muitas opções e eles têm “happy hours” com a tradicional promoção “pague 1, leve 2”. Localizado bem ao lado da estação de Waterloo, um dos lados da cobertura oferece a vista para um dos ícones londrinos: o The Shard.

rooftop bars em londres

Bassey Building Rooftop Bar

Dois rooftop bars em Peckham, sul de Londres

O terceiro e o quarto rooftop bars em Londres, são quase que uma promoção “pague 1, leve 2”. É que eles são vizinhos e vale a pena encarar alguns degraus a mais para conhecer o bar no topo do Bussey Building  e o Frank’s Cafe, no topo de um antigo prédio de estacionamento em Peckham, no sudoeste de Londres. Além de vizinhos, eles oferecem vistas impagáveis para alguns do principais cartões postais da cidade, como a London Eye e a St Paul Cathedral.

rooftop bars em londres

Vista do Franz Cafe

O Bussey Building é mais que um prédio com um rooftop bar, ele é um centro de atividades artistas e culturais. Cada sala é ocupada por alguma atividade, que vai de pequenos templos evangélicos a um cineclube na cobertura.

O Franz’s Cafe so abre entre os meses de junho a setembro e, no topo do prédio também acontece, anualmente, a Bold Tendencies, uma instalação de arte. Em resumo, o nosso passeio é mais que visitar bares no topo de cobertura em Londres. Confira no vídeo acima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv