canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

62 dias de pandemia
e isolados do mundo

Parece que neste período de pandemia uma das grandes descobertas é o inverso da famosa sentença ‘ninguém é uma ilha’. Há momentos em que esta é a sensação: de repente, fomos isolados do mundo e vivemos, cada um de nó em sua própria ilha.

Visite a página com todos os vídeos da série

Neste mar, as pontes que ligam uma ilha às outras chama-se Internet. No caso dos nossos confinados, este é o elo que não deixa que ninguém se sinta absolutamente só. Por isso, em nosso vídeo com registro do dia 62, você pode constatar o quanto há de interação entre todos os participantes. Há sempre pontos em comum sendo compartilhados: seja alegria, indignação, insegurança, medo, solidão.

monica e maria

Mônica Feijó e Maria Porto

Logo na abertura, a expressão de cansaço, de ressaca moral, de desânimo surge na conversa entre Alexandre Alencar, Mônica Feijó e a filha do casal, Maria Porto. Dias que começam com um quê de tristeza e falta de perspectiva. Felizmente, as horas passam e há sempre uma forma de reagir. Quem sabe, ir pensando no que vai gravar para o próximo programa seja sempre uma boa saída.

Amaro Filho

Amaro Filho

Amaro Filho, em Recife, aproveitou para fazer uma merecida homenagem a um homem simples que é exemplo de honestidade. Conhecido como Barruada, Antônio Joaquim da Silva foi destaque na mídia por um gesto muito muito nobre: primeiro ele gravou um vídeo, pedindo ajuda financeira que o ajudasse a manter os 3 filhos e seis netos, nestes dias difíceis; mais tarde, ele gravou um segundo vídeo para dizer que parassem com as doações. Já tinha o que precisava. Imagina se a moda pega.

flor

Em Londres, eu fui de máscara azul e de flores. Explico: nos meus passeios diários, tenho usados máscaras de diferentes cores, e o azul foi a cor da vez; por outro lado, aproveitei a minha parada no jardim onde tenho o meu banquinho quase privado, para mostrar o quanto as flores estão especialmente bonitas.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Renata Sucupira nos atualiza sobre a situação política, em relação à pandemia, com a leitura de um texto do juiz Rogerio Schietti, do Superior Tribunal de Justiça. Uma belo puxão de orelha num governo, ou desgoverno, que deveria ser o responsável maior pelas soluções, numa hora tão grave, e tem sido exatamente o oposto: tem sido o ponto de desequilíbrio, o promotor da discórdia, o semeador do ódio.

mônica feijó

Mônica Feijó

E temos também, como não pode deixar de ser, arte. Primeiro com mais uma performance de Mônica Feijó para o grupo Palavra que Move. Dessa vez, acompanhada de uma bela notícia: ela ganhou um espaço especial onde pode desenvolver suas coreografias com mais tranquilidade. Trata-se do apartamento vazio de um vizinho que o colocou à venda. Enquanto isso não ocorre, devemos ter outras performances de Mônica ao longo de ‘Um Dia de Cada Vez‘.

Silvino

Silvino Ferreira Jr

No quesito boa notícia, eu tive o prazer de anunciar que a mãe de Susan Ferreira, que tem a sorte de ser casada comigo (rs), deve receber alta do hospital nas próximas horas. Ela foi internada por conta de uma queda, o que nos deixou apreensivos por 3 dias. No hospital, ela foi submetida a um teste para saber se havia contraído o Covid-19 e o resultado não poderia ter sido melhor: negativo.

bach

Como tem sido praxe no programas mais recentes, Renata escolheu o seu compositor do dia. Dessa vez, ela dedicou-se a ouvir o consagrado Johann Sebastian Bach, maior nome da música barroca. Eu aproveitei para pegar uma carona e usar trechos da música dele em outras partes do vídeo.

londrina

Amaro também nos presenteou com um poema do poeta popular Jorge Filó. tirando um belo sarro com a ex-secretária da Cultura, Regina Duarte, que mal chegou a esquentar a cadeira. E fechamos o vídeo com duas belas imagens: Londres aplaudindo os seus profissionais do Sistema de Saúde e um belo por do sol em Londrina.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x