arte de pintar faces

A arte de pintar faces na vida de Alexandre Santiago.

Ao mudar-se para Londres, ele não imaginava que pintar faces e a educação de crianças e adolescentes abririam as portas da capital inglesa para ele. Embora ele credite à sorte a sucessão de acontecimentos que a ajudaram durante os 15 anos que vem morando aqui, isso, claro, não é tudo.

Descubra mais:

Escola português para filhos de brasileiros em Londres

Como muitos outros brasileiros em Londres, a trajetória de Alexandre mostra que, além do desejo de mudar, ele teve a determinação de quem quer vencer. Alexandre já se dedicava às artes no Rio. Trabalho com teatro, participou de projetos educativos com crianças nas favelas, mas chegou um momento que, nas palavras dele, aquele universo ficou pequeno.

arte de pintar faces

A capital londrina apresentou-se como uma perspectiva de mudança de vida. No início, a ideia era ficar tempo suficiente para aprender o inglês e conseguir ajudar a família, deixado no Rio. Ele encarou o desafio bem conhecido de tantos brasileiros na capital da Inglaterra: trabalhou com limpeza e em restaurantes. E foi em um restaurante que surgiu a ideia de começar o trabalho de Face Painter (Pintor de Rostos). A iniciativa foi aprovada e ele passou a pintar rostos de clientes do restaurantes.

A grande virada

Com o passar do tempo, ele conseguiu visto para residir no país. Depois, tiraria o passaporte britânico. Uma mudança radical. Isso lhe proporcionou a oportunidade de um emprego fixo. Alexandre passou, então, a unir os dois trabalhos: pintar rostos e educar crianças e adolescentes.

arte de pintar faces

Hoje, ele promove festas, onde ele encara filas de crianças e adolescentes que querem uma pintura no rosto. Alexandre também dá aulas em uma escola voltada para a educação de alunos com problemas de comportamento e deficiências mentais.

produtos maquiagem

Para saber mais sobre esta trajetória inusitada, tudo o que você a fazer é ver o vídeo acima,. Ele foi gravado no apartamento que ele divide com o companheiro inglês, em Battersea, às margens do Rio Tâmisa. Enquanto pinta o rosto da amiga Natalie, ele narra a própria história.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv