arte de waleska nomura
brick lane gallery

A arte de Waleska Nomura é prova de que o trabalho consistente pode levar uma artista além das fronteiras do lugar onde cresceu. Waleska chegou em Londres com um objetivo comum a muitos brasileiros: estudar inglês e voltar para casa. Logo conheceu o artista inglês Adam Neate, reconhecido mundialmente pela sua “street art”.

waleska nomura

Descubra mais:

A arte de rua do artista brasileiro André Deco, em Londres

Mas os primeiros contatos com a arte do grafite foram através do irmão, Tinho. Ele fazia parte da primeira geração de grafiteiros de São Paulo. Isso nos anos 80. O grupo que contava com Os Gêmeos, que viriam a se tornar representantes do grafite brasileiro respeitados internacionalmente. Este ambiente foi terreno fértil para que a arte de Waleska Nomura começasse a florescer. Mas foi em Londres que esta arte ganhou mais expressividade. Waleska encontrou uma forma única de se expressar como artista. As cores deram voz ao que ela queria transmitir ao mundo.

arte de waleska nomura

A arte de Waleska Nomura vai à galeria

De Londres, a arte de Waleska Nomura foi expándindo-o para outras cidades européias. Mais tarde, viria a mudança para Brighton, onde a gente foi visitá-la. Era véspera de mais um passo importante na sua carreira: a primeira exposição individual. O lugar da exposição foi a Brick Lane Gallery. E a gente correu de volta para Londres e fez o registro de Waleska se preparando para a abertura.

art de waleska nomura

Uma das coisas mais bacanas no trabalho dela é o que as cores e os traços de cada trabalho transmitem. Waleska é positiva. Acredita na força do amor. Acredita que a arte pode ajudar as pessoas. Uma arte que faz nascer um sorriso. É por isso que o trabalho dela se faz notar. Vale muito a pena conhecer o trabalho dessa artista que tão bem representa o que o Brasil faz de melhor na arte do grafite. Uma arte de rua que ganha as paredes do mundo.

arte de waleska nomura

O nosso vídeo também é muito significativo por outro belo motivo: na história do Canal Londres a arte de Waleska Nomura marcou a estréia do grafite em nossa galeria de Arte & Design. Isso nos deixa muito orgulhosos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv