consuelo radclyffe
arte em miniatura

Consuelo Radclyffe vive em Londres há quase 30 anos.

Embora tenha nascido em Salvador, foi na capital inglesa que ela começou uma bela carreira como artista. É uma história bonita que ela conta neste vídeo e que vale a pena você ver e ouvir. No mínimo, pode ser inspiradora, mas a gente duvida que você não se apaixone pelo trabalho de Consuelo.

Descubra mais:

A leveza da arte no trabalho da ceramista Valéria Nascimento

Salvador, embora tenha ficado distante geograficamente, não abandonou a sua filha.  Pelo contrário, as lembranças da infância na Bahia são a fonte de onde nascem as esculturas em miniatura que ela esculpe com tanta sensibilidade.

consuelo radclyffe

Consuelo Radclyffe

O que nasceu de uma curiosidade e uma forma de ocupação quando não estava cuidado dos filhos, em suas mãos, transformou-se num rico universo que gira em torno do imaginário que a gente constrói na infância. É interessante perceber que o que ela faz através do trabalho é contar histórias, o que envolve inclusive a construção do ambiente onde se passam e a criação dos figurinos que vestem os seus personagens.

esculturas de consuelo radclyffe

Além de revelar as fontes que dão origem às suas mini-esculturas, Consuelo também fala um pouco do prazer em trabalhar, das formas como conduz a própria carreira e, acima de tudo, do desejo de gerar sentimentos de alegria em quem aprecia o seu trabalho. É isso que a gente aqui no Canal Londres também quer que você sinta ao conhecer o trabalho e o talento de Consuelo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv