salvador, brighton, londres, com mariana assis
A cantora Mariana Assis, saiu de Salvador para estudar em Brighton e, de lá, para uma apresentação muito especial em Londres: o palco foi o HMS President (1918), navio ancorado no Tâmisa. Merecido, para uma cantora que despertou a paixão pela música começou cedo.
Criança, ela já cantava na igreja que frequentava com sua família em Vitória da Conquista, interior da Bahia. Com a mudança para Salvador, Mariana passou a fazer vários musicais da broadway como o Fantasma da Ópera, musicais caribenhos e brasileiros.

Mariana Assis
Quando concluiu o curso de administração surgiu a grande oportunidade profissional: a contratação pela produtora Caco de Telha, a mesma de Ivete Sangalo. Mariana passou dois anos e meio como vocalista da banda Mina, incendiando o trio elétrico por todo o Brasil e vivendo momentos mágicos, pois ela acredita ter como missão levar alegria e diversão para todos através da música. Sempre pensando em evoluir pessoal e profissionalmente, Mariana decidiu passar uma temporada na Inglaterra para melhorar a fluência na língua de Shakespeare.
O lugar escolhido para a empreitada da Mariana foi Brighton, cidade famosa por receber estudantes do mundo inteiro. Após 1 mês sem cantar, ela sentiu uma vontade irresistível de subir aos palcos de novo. E o que não faltou foram convites para ela se apresentar em diversos lugares.
Estar na Europa é uma experiência única pela diversidade de ritmos e idéias que você encontra por aqui, declara Mariana que se sentia no paraíso, pois curte desde o bolero, passando pela ópera até o brega.

Mariana Assis
Mariana sempre gostou de ouvir o rádio desde pequena e sofreu muita influência de cantoras como Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina e Ivete Sangalo, de quem se declara fã número 1. Agora é só clicar no play e deixar a Mariana fazer a festa.