arte de paulo bordhin
beleza de aluminio
Ter a arte de Paulo Bordhin é um prêmio para quem tem o privilégio de ver como ele transforma alumínio com as mãos. Um artista é reconhecido pela sua arte.
É ela que diz o que ele é. No caso de Paulo Bordhin, o primeiro contato com as peças que ele produz, a partida do uso de fios de alumínio revela que você está diante de um artista único.
Descubra mais:
O trabalho do artista sergipano Véio em Londres
Paulo Bordhin – fazendo do camarim um estúdio
Foi também no lendário Soho, no centro de Londres, que Paulo conversou com o Canal Londres, revelando algumas das facetas da sua vida pessoal e profissional. Ator, ele começou a trabalhar com os fios de alumínio em camarins de teatro e sets de filmagem, para matar o tempo, enquanto aguardava a sua hora de entrar no palco ou ir para a frente das câmeras.

Paulo Bordhin
Ele tira proveito da portabilidade e maleabilidade do material que permitem que ele trabalhe em lugares inusitados e dê formas inusitadas as esculturas e jóias que saem da imaginação, através dos seus dedos. A intuição é a sua grande aliada e, por isso mesmo, ele nunca repete as suas peças, o que as valoriza ainda mais, porque cada uma delas é única.

Design Paulo Bordhin
Em Londres, Paulo Bordhin também aproveita para relatar a emoção que sentiu ao conhecer o Globe Theatre, o Teatro de Shakespeare. Uma vez que a exposição de Paulo é por tempo limitado, você tem, no vídeo acima, a oportunidade de ver uma pequena mostra do seu trabalho, numa exposição permanente, em nossa galeria de arte e design. Aproveite.