a fotografia de beth kress
alma lusitana

Alma Lusitana – A Brazilian Perspective“, é mais que uma oportunidade para se conhecer a bela fotografia de Beth Kress. Ao se deparar com cada uma das fotos que compõe a exposição, realizada na Embaixada do Brasil em Londres, entre os dias 17 e 27 de julho de 2018, você sente-se como parte de uma viagem, repleta de sentimentos e significados.

Descubra mais:

Um passeio Kingston e pela história de Beth Kress

Um olhar de gratidão na fotografia de Beth Kress

Viagem que começa na década de 80, quando Beth Kress deixou o Brasil e foi viver em Portugal. Mais de 30 anos depois, ela consegue expressar um sentimento de gratidão para com a nossa pátria-mãe: a passagem por terras lusitanas, mais que abrir as portas de um novo mundo, foi um passo decisivo para curar a dor que a levou a sair do Brasil.

Exposição de Fotografias Beth Kress

Olhar além do aparente

Mas esta é apenas parte da viagem. Em “Alma Lusitana – A Brazilian Perspective”, a fotografia de Beth Kress leva você para um passeio com uma guia muito especial: o olhar da fotógrafa. Um olhar que vai além do que é visível. Cada fotografia conta uma história. Muitas vezes convida a imaginação a construir sua própria história. Olhar o varal na janela e ver mais que roupas penduradas, ver vidas.

fotografia de beth kress

Belezas de Portugal

E como “navegar é preciso”, as fotos de Beth Kress, vão desvendando a alma portuguesa através da paisagem, da arquitetura, das cores e de cada elemento registrado. Os telhados do casario de Lisboa, uma barco na bela Cidade Porto, uma paisagem inusitada em Sintra, o mar de Cascais, uma esquina em Coimbra. É como se, de dentro dos limites físicos do espaço da exposição, você fosse transportado pelo olhar poético presente na fotografia de Beth Kress.

fotografia de beth kress

Ao registrar “Alma Lusitana – A Brazilian Perspective”, em vídeo, a gente também quis superar o espaço temporal transformando uma exposição temporária em permanente. Em nossa galeria virtual, a fotografia de Beth Kress será um eterno convite para que você faça um passeio por terras lusitanas, guiadas pelo peculiar olhar de uma fotógrafa brasileira.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv