fotografia de bruno rondinelli
contrastes
A fotografia de Bruno Rondinelli é uma extensão da forma como ele vê o mundo.
No caso específico da exposição “Contrastes“, a primeira dele em Londres, as fotos revelam parte da relação de Bruno com São Paulo. Ele morou na capital paulistana antes de decidir viver em terras britânicas.
Descubra mais:
A fotografia de Emiliano Capozoli em Londres
No vídeo acima, você vai conhecer um pouco da história desse carioca, apaixonado por São Paulo. E, de quebra, fica sabendo como foi a noite de abertura da exposição dele no Sampa Coffee. Bruno é formado em design e, durante muito tempo, a fotografia foi praticada como hobby. Transformar o que fazia nas horas vagas em atividade principal foi um processo iniciado em São Paulo.
Bruno Rondinelli – prática em São Paulo, estudos em Londres
Como consequência dessa mudança, veio a decisão de se aprofundar mais no estudo da fotografia. A mudança para Londres é parte desse processo. Durante a conversa ele destaca como os estudos na capital londrina o ajudaram a entender melhor o processo de trabalho. A experiência acrescentou teoria ao que ele fazia de forma mais intuitiva.
Mas, acima de tudo, o que merece destaque são as 12 fotografias da exposição “Contrastes”. São momentos de poesia e delicadeza. Através das lentes, ele captura na dura realidade concreta de São Paulo. É o menino que brinca no asfalto, a solidão, o vazio e o silêncio humano das ruas. As linhas retas e frias do concreto, mas também o encontro.
É este olhar especial, com o qual Bruno capta momentos únicos, da fotografia arte. Uma arte que emociona e faz refletir. Uma arte onde vale a pena você pousar o olhar. Sem esquecer, claro, que a exposição ficará permanentemente em nossa galeria de fotógrafos brasileiros em Londres. Você pode visitar sempre que quiser, a qualquer hora do dia ou da noite.