fotografia
frederico câmara

Este vídeo, produzido pelo Canal Londres, é um registro da primeira vez em que a fotografia de Frederico Câmara é mostrada em Londres. A Exposição faz parte da série de exposições de artistas brasileiros promovidos pela Embaixada Brasileira em Londres em seu anexo, a Galeria 32.

Veja mais:

A fotografia de Bruno Rondinelli exposta

Vivendo fora do Brasil há mais de uma década, primeiro nos Estados Unidos, e em Londres a partir de 1999, Frederico Câmara tem trabalhado e mostrado o seu trabalho em diversos países europeus.

frederico câmara em londres

Frederico Câmara

Frederico Câmara e um mundo visto através da jaula

No vídeo que você vai ver, ele traz uma seleção de fotografias feitas em 36 jardins zoológicos, em 34 diferentes cidades chinesas, onde ele esteve como resultado de um prêmio concedida pelo British Council’s Darwin Now Award.

fotografia de frederico câmara

O prêmio fez parte das celebrações pelos 200 anos do nascimento do cientista Charles Darwin. Ao escolher a China, onde passou 86 dias, o objetivo de Frederico Câmara era observar como as mudanças políticas, econômicas e culturais que estão acontecendo na China afetam a paisagem, a partir de fotografias dos principais zoológicos do país.

foto de frederico camara

Especialmente para esta exposição, o espaço da Galeria 32 foi ocupado de forma que pudesse reproduzir e refletir o ambiente onde as fotografias foram feitas. Vale a pena você ouvir as reflexões de Frederico a respeito desse trabalho que, além de original, revelam, ao mesmo tempo, a beleza e a sensibilidade que marcam o trabalho desse artista brasileiro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv