canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

simone sou em londres
alma percursiva

Em Londres, onde veio participar do WOMAD, um dos mais importantes festivais de música, dança e arte da Inglaterra, a percussionista e baterista Simone Sou, tem uma longa e bela história musical. Mas antes de saber um pouco mais sobre a carreira dela, vale ressaltar que ela é a convidada especial do Maracatudo Mafua, comandado por Mariana Pinho, que vai agitar o Carnaval de Notting Hill, nesse agosto de 2013.

Descubra mais:

A percussão da banda feminina Let Drum Beat

Simone Sou – História com grandes nomes na bagagem

De formação eclética, Simone Sou ouviu e absorveu de tudo: rock, passou pelo reggae, e bebeu muito na fonte dos ritmos tradicionais do interior do Brasil. No início da carreira, acompanhou Itamar Assumpção, um dos grandes responsáveis pela grande música que se produziu em São Paulo nas décadas de 80 e 90.

Por mais de uma década, foi parceira do amigo, músico, cantor e compositor paraibano Chico César; participou, em 2006, do show do Os Mutantes no Barbican Centre, Londres, a primeira apresentação da banda, desde 1973; rodou o mundo, enfim.

pandeiro de simone sou

Nesta entrevista, gravada no belo Hilly Fields Park, em Brockley, sudeste de Londres, ela conta estas histórias e muito mais, a exemplo da parceria com Alfredo Bello, o DJ Tudo, com quem se apresentou no WOMAD 2013 e os caminhos que a levaram, em 2011, a mudar-se para a Holanda, onde vive atualmente, além de falar do mais recente trabalho registrado em CD.

simone sou no canal londres

Simone Sou

Claro que este vídeo não estaria completo sem que você pudesse ouvir o som da Simone Sou. Com um pandeiro, corpo e voz, à capela, ela mostra porque o sobrenome adotado também remete a “soul”, alma. É com o corpo e com a alma que a contagiante musicalidade de Simone vem à tona. Como se, dos seus poros, transpirasse notas musicais.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x