pianista carla ruaro in concert
bolivar hall londres
Promovido pela Embaixada da Venezuela em Londres, o Primeiro Festival Latino Americano de Piano teve como representante brasileira a pianista Carla Ruaro. Gaúcha de Porto Alegre, Carla veio para Londres em 2003. Na verdade, uma mudança em família. Ela veio acompanhada do marido, Felipe Karan, também músico.
Descubra mais:
Um concerto em homenagem a Villa-Lobos em Londres
O que era uma aventura no estilo mochileiro acabou se transformando em quase uma década de estudos, apresentações e, claro, numa evolução profissional na vida da pianista Carla Ruaro.
Carla Ruaro – casando piano e berimbau
Prova dessa evolução é o concerto que ela preparou para a sua apresentação no palco do Bolivar Hall, local do festival. Em sua apresentação, ela introduz elementos percussivos ao piano. Se você considera que isso ainda é pouco, tem mais: ela apresenta uma música composta especialmente para instrumentos tão diferentes como o piano e o berimbau.
Estamos falando da Pianimbau, composta, especialmente para Carla, por Daniel Wolff. Foi um presente muito especial para quem foi ao festival. Era a primeira vez que Carla tocava a composição em público. Isso também faz do nosso vídeo um registro histórico. Mas não terminam aí as novidades introduzidas por Carla em seu concerto: junto com o percussionista Anselmo Netto, ela fez um duo piano/pandeiro em Tangos Brasileiros, de Ernesto Nazareth. A performance contagiou a platéia do Bolivar Hall.

Carla Ruaro e Anselmo Netto
Além da música, você também vai ter o privilégio de ouvir a pianista Carla Ruaro contar um pouco da própria história. Ela fala do início de carreira em Porto Alegre, da influência dos pais, as curiosidades da adolescência, a vida acadêmica. Claro, não podia faltar o chimarrão. A gente tem certeza que, ao final, você vai concordar com a reação da platéia, que respondeu à apresentação com merecidos aplausos. A gente não tem dúvida que você também vai bater palmas.