adélia prado em londres

Não é todo dia que se tem o privilégio de ter a visita de um nome de peso da poesia e literatura brasileira, como o da poeta Adélia Prado. Pois é esse privilégio, ou presente, que você tem neste vídeo do Canal Londres. A primeira impressão que se tem é que, assim como a sua poesia, Adélia Prado consegue juntar simplicidade, beleza e profundidade. Impressão que é totalmente confirmada à medida que a ouvimos.

adelia prado

Saiba mais:

Revista GRANTA e os 20 melhores escritores jovens brasileiros

Adélia Prado – referência maior

Natural de Divinópolis, Minas Gerais, Adélia confirma a vocação do solo mineiro como fonte de riqueza, em todos os sentidos. Não são poucos os nomes nascidos ali que podemos citar como referência do que o Brasil produz em riqueza literária. No caso de Adélia, a referência é o seu poeta maior: Carlos Drummond de Andrade. Ele não apenas a inspirou como foi um dos descobridores da poesia de Adélia Prado.

poema de adelia prado

 

Com justiça, ela não esquece de mencioná-lo na entrevista. Encarando a poesia como vocação, ao longo dos anos, o trabalho dela tem sido reconhecido, ultrapassando as fronteiras da língua portuguesa, como prova a sua presença em Londres, onde veio participar de um Festival de Literatura e fazer algumas leituras dos seus poemas.

adelia prado

Adelia Prado

Em Londres pela primeira vez, ela mostra-se encantada com a experiência e, com uma simpatia contagiante, revela os pilares que sustentam a sua poesia, fala sobre a tradução do seu trabalho para o inglês, revela sua a visão pessoal do papel da Internet na vida das pessoas, hoje e no futuro.

adelia prado em londres

Tudo isso faz com que este vídeo ganhe um lugar mais que especial em nossa galeria: o de um registro histórico e único da primeira passagem de Adélia Prado por uma cidade que também é rica em poetas e poesia.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv