como abrir conta
bancária em londres

Como abrir conta bancária em Londres? Esta é uma pergunta que já foi mais fácil de responder. Na verdade, durante muito tempo, abrir uma conta bancária em todo o Reino Unido, pode-se dizer, foi um processo relativamente simples. Foi depois da crise financeira de 2008 que a coisa começou a complicar. Em especial, para os imigrantes.

A rigor, começou a mudar depois dos ataques terroristas de 2001, nos EUA. A necessidade de rastrear movimentações bancárias relacionadas ao terrorismo foram, gradativamente aumentando a burocracia para o imigrante que deseja abrir uma conta em bancos operando no país.

Saiba mais:

Como usar a bike pública em Londres

Abrir conta bancária em Londres – Barreiras

Quem paga por esse controle acaba sendo o imigrante que precise contar com este serviço. Se você vem como estudante, a coisa fica mais simples porque a escola pode providenciar a orientação e a documentação que você precisa. Já para quem trabalha ilegalmente, abrir conta em bancos no Reino Unido, é praticamente impossível.

Uma das grandes dificuldades é a exigência de comprovantes de contas como gás e eletricidade como comprovante de endereço. Isso porque para ter uma conta de gás no próprio nome, você vai precisar ter uma conta em banco. Aí já viu, né? Beco sem saída. Os ingleses usam uma expressão para definir essa situação: “catch 22”. Como você pode ver, o simples ato de abrir uma conta em Londres, pode não ser tão simples assim

Este é o tema que Kléber Saúde trata em mais um vídeo com informações úteis sobre a capital inglesa. Mas você também pode aproveitar para ver outras dicas como, por exemplo descobrir national insurance number, como alugar casa em Londres, entre outras. Fique à vontade e bom passeio.

Com a decisão do Reino Unido de sair da União Européia, é bem provável que as regras para abrir conta bancária em Londres mudem até para brasileiros com cidadania européia. O mais importante é ficar atento e bem informado.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv