acibra
organização brasileira na alemanha
A ACIBRA foi criada pela jornalista Bianca Donatangelo.
Bianca chegou em Berlim em 2001. Sem saber alemão, a adaptação exigiu um longo percurso. Hoje, ao lado da alemã Ulrike Göldner, ela comanda a ACIBRA – Agência para Informação Cultural Brasil-Alemanha.
Não há como negar que ela passou pelo que se pode chamar de revolução. Por isso mesmo, a história de Bianca também é algo que inspira. Mostra o quanto se pode fazer quando se tem coragem e determinação.

Bianca Donatangelo
Saiba mais:
Conheça o trabalho de uma associação de brasileiros na Bélgica
Para saber um pouco da história dela e do trabalho que desenvolve em Berlim, o Canal Londres foi conversar com Bianca na sede da Acibra, localizada em Schöneberg, região central da capital alemã. A rigor, a nossa conversa começou num parque bem próximo ao escritório da ACIBRA. O parque faz parte do caminho que ela percorre, de bicicleta indo para o trabalho.
ACIBRA – elo entre dois países
Do início difícil, passando pelo hábito de andar de bike, adotado em Berlim, as relações Brasil-Alemanha, ela fez um resumo dos 11 anos em terras germânicas. Para quem quer ter mais informações sobre a vida dos brasileiros na Alemanha, conhecer o trabalho dessa organização brasileira em solo alemão é um bom primeiro passo. O trabalho abrange assessoria de imprensa, publicações, consultoria, marketing, redação, tradução e acompanhamento de delegações brasileiras no país.
É também um vídeo com algumas informações muito interessantes. Sabia, por exemplo, que 75% da população brasileira no país é formada por mulheres? Por isso, uma das publicações da ACIBRA é especialmente dirigida ao público feminino. Outro dado interessante: os alemães são o grupo europeu que mais visita o Brasil.
Mas como a gente faz questão que você conheça melhor a Bianca e o belo trabalho da sua agência de comunicação, fica o convite para que você descubra mais por ela mesma. Basta ver o vídeo acima. Você estará em boa companhia.