adriana chiari magazine
feminina e feminista
Ela jamais imaginou que daria o nome a uma revista feminina.
Adriana Chiari fez o caminho entre Belo Horizonte e a capital britânica trazendo na mala sonhos. Os mesmos sonhos que fazem com muitos brasileiros deixem o país: a busca de uma nova vida, um recomeço. No caso dela, em particular, o grande impulso veio a partir do fim de um noivado.
Descubra mais:
Conheça o Conexão Feminista, um projeto de duas brasileiras
Adriana Chiari – o começo da vida em Londres
Foi no ano 2000 que ela tomou a decisão que significou uma grande guinada na vida: vendeu o carro, um gol, pagou um curso de inglês, trouxe 1000 dólares em dinheiro. Em Londres, encontrou aquele que seria o futuro marido, encarou a vida com coragem, trabalhou duro. A primeira moradia era uma casa que ela dividia com 22 pessoas. A cama, a parte superior de um beliche. Anos mais tarde, um acidente de moto, quando estava grávida, a impediu de continuar trabalhando como garçonete.
Transformando dificuldade em oportunidade
A pausa no trabalho abriu espaço para pensar em novas possibilidades. Surgiu a ideia de se tornar vendedora, que ela colocou em prática, contando com o incentivo dos amigos. Com o tempo, ela se tornaria conhecida por vender produtos de beleza feminina, da Natura, para as brasileiras em Londres.
O embrião da Adriana Chiari Magazine
Adriana Chiari trazia os produtos do Brasil e contava com um time de vendedoras. Logo, veio a necessidade de um catálogo dos produtos para ajudá-las no trabalho. Sem nenhum experiência, ela fez o primeiro catálogo online, mas não era o que as suas vendedoras precisavam. Com muito esforço, aprendizado e criatividade, lançou um catálogo impresso.
Para não ser apenas um catálogo de vendas, elas começou a adicionar artigos de interesse feminino. Ela não sabia, mas ali estava o embrião da revista feminina que viria lançar: a Adriana Chiari Magazine.
Nasce uma revista feminina e feminista
De catálogo em catálogo, uma hora, caiu a ficha: Adriana descobriu que tinha em mãos um rico material. Como um diamante bruto, ela começou a lapidar a Adriana Chiari Magazine, dando-lhe perfil e personalidade. Hoje, bem mais que uma revista feminina, a publicação é uma revista feminista, refletindo o pensamento da própria Adriana sobre o lugar da mulher na sociedade contemporânea.
Mensalmente, um assunto ligado ao universo e interesses da mulher é escolhido como tema da capa. Mulheres que fazem parte da comunidade brasileira e que são exemplos da força feminina, como Rosa Gonçalves e Samanta Bullock, já foram capa da revista. Hoje, ela já imprime 5 mil exemplares por mês e conta também com uma grande audiência na versão online.

Castelo de Rochester
Em 2017, outra grande mudança aconteceu na vida de Adriana Chiari. Com dois filhos, ela começou a buscar uma alternativa para a vida agitada e cara de Londres. Era fundamental que o lugar tivesse fácil acesso à capital e boas escolas. Rochester caiu como uma luva. Foi lá onde a encontramos para uma conversa onde ela conta a inspiradora história registrada no video acima.
Excelente meu caro Silvino, sempre valorizando a comunidade e divulgando brasileiros em destaque!! Adriana Chiari e uma desbravadora!! love you both!
Obrigado, querida Beth!