adriana chiari magazine
uma revista feminina e feminista

Quando chegou em Londres, ela jamais imaginou que daria o nome a uma revista feminina. Adriana Chiari fez o caminho entre Belo Horizonte e a capital britânica trazendo na mala os mesmos sonhos que fazem com muitos brasileiros deixem o país: a busca de uma nova vida, um recomeço. No caso dela, em particular, o grande impulso veio a partir do fim de um noivado.

adriana chiari

Adriana Chiari

Descubra mais:

Conheça o Conexão Feminista, um projeto de duas brasileiras

Adriana Chiari – o começo da vida em Londres

Foi no ano 2000 que ela tomou a decisão que significou uma grande guinada na vida: vendeu o carro, um gol, pagou um curso de inglês, trouxe 1000 dólares em dinheiro. Em Londres, encontrou aquele que seria o futuro marido, encarou a vida com coragem, trabalhou duro. A primeira moradia era uma casa que ela dividia com 22 pessoas. A cama, a parte superior de um beliche. Anos mais tarde, um acidente de moto, quando estava grávida, a impediu de continuar trabalhando como garçonete.

interior da revista

Transformando dificuldade em oportunidade

A pausa no trabalho abriu espaço para pensar em novas possibilidades. Surgiu a ideia de se tornar vendedora, que ela colocou em prática, contando com o incentivo dos amigos. Com o tempo, ela se tornaria conhecida por vender produtos de beleza feminina, da Natura, para as brasileiras em Londres.

interior da revista

O embrião da Adriana Chiari Magazine

Adriana Chiari trazia os produtos do Brasil e contava com um time de vendedoras. Logo, veio a necessidade de um catálogo dos produtos para ajudá-las no trabalho. Sem nenhum experiência, ela fez o primeiro catálogo online, mas não era o que as suas vendedoras precisavam. Com muito esforço, aprendizado e criatividade, lançou um catálogo impresso. Para não ser apenas um catálogo de vendas, elas começou a adicionar artigos de interesse feminino. Ela não sabia, mas ali estava o embrião da revista feminina que viria lançar: a Adriana Chiari Magazine.

adriana chiari magazine

Nasce uma revista feminina e feminista

De catálogo em catálogo, uma hora, caiu a ficha: Adriana descobriu que tinha em mãos um rico material. Como um diamante bruto, ela começou a lapidar a Adriana Chiari Magazine, dando-lhe perfil e personalidade. Hoje, bem mais que uma revista feminina, a publicação é uma revista feminista, refletindo o pensamento da própria Adriana sobre o lugar da mulher na sociedade contemporânea. Mensalmente, um assunto ligado ao universo e interesses da mulher é escolhido como tema da capa. Mulheres que fazem parte da comunidade brasileira e que são exemplos da força feminina, como Rosa Gonçalves e Samanta Bullock, já foram capa da revista. Hoje, ela já imprime 5 mil exemplares por mês e conta também com uma grande audiência na versão online.

castelo de rochester

Castelo de Rochester

Em 2017, outra grande mudança aconteceu na vida de Adriana Chiari. Com dois filhos, ela começou a buscar uma alternativa para a vida agitada e cara de Londres. Era fundamental que o lugar tivesse fácil acesso à capital e boas escolas. Rochester caiu como uma luva. Foi lá onde a encontramos para uma conversa onde ela conta a inspiradora história registrada no video acima.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv