adriano adewale
interpreta pixinguinha

Adriano Adewale, músico e percussionista tem uma bela história.

Ele é, sem dúvida, um dos grandes representantes da música brasileira no mundo. Ele tem sido presença constante em apresentações com grandes músicos na capital londrina. Isso, e muito mais, torna esse vídeo muito especial.

Conheça mais:

O trabalho de um baixista brasileiro em Londres

Nele, você vai conhecer o um pouco do talento, da história, ideias e referências Adriano Adewale. Mas, acima de tudo, vai curtir parte da bela apresentação que ele fez na Canning House.  Trata-se de um centro cultural dedicado à América Latina, na capital londrina.

adriano adewale

A construção de uma história musical

Adriano nasceu em São Paulo e o seu primeiro instrumento foi a bateria. Só aos 18 anos, devido ao seu envolvimento com o teatro, decidiu trocá-la pela percussão. Descobrir como ele veio parar em Londres suas referências musicais foi um dos nossos objetivos. Acabamos descobrindo mais: Adriano tem construído a carreira de uma maneira muito sólida. Ela é baseada em ideias e ideais. Elas permeiam o seu universo musical e norteiam a carreira profissional de Adriano.

Ao lado de dois grandes músicos, Marcelo Andrade e Jonathan Preiss, ele  encantou a audiência.  A noite foi especialmente dedicada ao choro do mestre Pixinguinha. À platéia, repleta de europeus, Adriano mostrou porque a nossa boa música tanto encanta os ouvidos estrangeiros.

Por isso,  este vídeo está entre aqueles que nos dá orgulho ter produzido. Ele mostra o quanto a nossa música e a nossa cultura são um grande cartão de visita. Na capital londrina ou em qualquer parte do mundo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x