adriano adewale
interpreta pixinguinha
Adriano Adewale, músico e percussionista tem uma bela história.
Ele é, sem dúvida, um dos grandes representantes da música brasileira no mundo. Ele tem sido presença constante em apresentações com grandes músicos na capital londrina. Isso, e muito mais, torna esse vídeo muito especial.
Conheça mais:
O trabalho de um baixista brasileiro em Londres
Nele, você vai conhecer o um pouco do talento, da história, ideias e referências Adriano Adewale. Mas, acima de tudo, vai curtir parte da bela apresentação que ele fez na Canning House. Trata-se de um centro cultural dedicado à América Latina, na capital londrina.
A construção de uma história musical
Adriano nasceu em São Paulo e o seu primeiro instrumento foi a bateria. Só aos 18 anos, devido ao seu envolvimento com o teatro, decidiu trocá-la pela percussão. Descobrir como ele veio parar em Londres suas referências musicais foi um dos nossos objetivos. Acabamos descobrindo mais: Adriano tem construído a carreira de uma maneira muito sólida. Ela é baseada em ideias e ideais. Elas permeiam o seu universo musical e norteiam a carreira profissional de Adriano.
Ao lado de dois grandes músicos, Marcelo Andrade e Jonathan Preiss, ele encantou a audiência. A noite foi especialmente dedicada ao choro do mestre Pixinguinha. À platéia, repleta de europeus, Adriano mostrou porque a nossa boa música tanto encanta os ouvidos estrangeiros.
Por isso, este vídeo está entre aqueles que nos dá orgulho ter produzido. Ele mostra o quanto a nossa música e a nossa cultura são um grande cartão de visita. Na capital londrina ou em qualquer parte do mundo.