aeroporto de stansted londres

A rigor, dizer que o aeroporto de Stansted fica em Londres é um exagero. Na verdade, é um dos 5 aeroportos que servem a cidade. Stansted fica a 64 Km do centro da capital londrina, sentido nordeste. Aqui em nossa série, apresentada por Kléber Saúde, já conhecemos Heathrow e Gatwick, respectivamente. Agora, é a vez de Stansted.

Além de ser o mais distante, a principal característica desse aeroporto é o número de vôos de baixo custo. Isso faz sentido: uma vez que para chegar lá custa um pouco mais caro, é natural ter alguma compensação. Outra característica é que os voos, em sua grande maioria, são para destinos europeus.

Descubra mais:

Dicas para você pegar táxi em Londres

Indo e vindo para o Aeroporto de Stansted

A distância faz com que Stansted dependa de um excelente serviço de transporte, indo ou vindo. Neste quesito,  chegando ou partindo, o usuário pode ficar tranquilo: ele é muito bem servido por linhas de trens, de ônibus e, claro, táxi. Mas táxi deve ser sempre a última opção, por razões óbvias.

Para quem tem carro, ele oferece estacionamentos de curta e longa duração. No vídeo acima, Kléber detalha as informações sobre as linhas de trem e ônibus que fazem a ligação entre Londres e o terceiro maior aeroporto do Reino Unido. Entre as dicas, os horários de funcionamento do Stansted Express, que partem a cada 15 minutos. Mas é bom ficar atento porque os horários mudam nos fins de semana.

dicas de londres

Kléber Saúde

Para um aeroporto com essa localização, é fundamental oferecer opções de hospedagem no entorno do mesmo. Por isso, Stansted tem à sua volta muitos hotéis, vários deles com serviços de translado. Dependendo do horário em que você vai chegar, pode ser a melhor opção antes de seguir para Londres.

Outro ponto importante para qualquer aeroporto do mundo, é a questão da acessibilidade. Isso pesa ainda mais quando o tempo de viagem é mais longo. No caso de Stansted, o melhor é usar os trens expressos, porque são muito bem equipados. para quem vai de ônibus, é extremamente recomendado que se visite o site das companhias de transporte para pegar mais informações. Infelizmente, nem todos eles têm espaço para cadeiras de roda, por exemplo.

Agora, tudo o que você precisa para saber mais, é ver o nosso vídeo acima. Com a sua forma muito descontraída de passar as informações, Kleber Saúde vai deixar você por dentro do terceiro mais movimentado aeroporto do Reino Unido. Bem-vindo a um dos mais movimentados aeroportos do país.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv