aeroporto digital
projeto premiado
infraero

Em um momento em que a autoestima do brasileiro anda em baixa, e com tantas dúvidas em relação ao futuro, um prêmio internacional para uma empresa pública nacional chega em boa hora. Foi o que aconteceu com o projeto Aeroporto Digital, desenvolvido pela INFRAERO.

No entanto, antes de falar do prêmio recebido pelo projeto inovador, é bom lembrar que a INFRAERO administra 55 aeroportos em todo Brasil. Nos últimos anos, a empresa passou por um profundo processo de reestruturação, cujos resultados positivos já são visíveis.

aeroporto digital

Ângelo Grossi e Patrícia Oliveira

Como explica Ângelo Grossi, Diretor de Planejamento, Finanças e Relações com Investidores da INFRAERO, a empresa adotou o modelo de gestão de empresas privadas. Neste novo modelo, a tecnologia tem papel central na estratégia da empresa. O resultado de todo o processo, ocorrido nos últimos 2 anos, é que a INFRAERO já se prepara para o próximo passo: a abertura de capital.

infraero aeroporto digital

Voltando ao prêmio, ele é parte do Year in Infrastructure Conference, um evento anual, promovido pela Bentley, com participação de empresas de todo o mundo. A conferência contou com cerca 70 palestrantes e mais de 50 sessões informativas, com palestras, workshops interativos, fóruns, debates e demonstrações de produtos. Este ano, o local escolhido para a sua realização foi o Hilton Hotel, em Paddington.

infraero

Ângelo Grossi, Andres Fatoreto e patrícia Oliveira

O Year of Infrastructure Conference tem, na noite de encerramento, uma grande festa, onde projetos de relevância são reconhecidos. Na edição 2018, a INFRAERO, representada por Ângelo Grossi, subiu ao palco para receber o Prêmio de Reconhecimento Especial. O que torna este prêmio ainda mais relevante é que, além de único projeto da América Latina, pela primeira vez uma empresa 100% pública brasileira foi escolhida.

projeto aeroporto digital

O Aeroporto Digital é uma ideia inovadora, cujo objetivo é integrar a gestão de todos os setores de um aeroporto. Isso significa que, através de um modelo virtual, as áreas comercial, operacional, de engenharia, manutenção e segurança, são interconectadas. O passo seguinte é aplicar tudo isso ao dia-a-dia da empresa. O aeroporto de Londrina foi o escolhido como primeiro piloto para a realização dessa experiência.

aeroporto digital

A premiação em Londres acaba sendo, mais uma vez, a prova de que o Brasil pode fazer bonito em qualquer lugar do mundo, sem uma bola no pé. Um prêmio inspirador que chega em um momento que a gente tanto precisa de uma mensagem no ego.

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv