arte internacional
affordable art fair milão
A Affordable Art Fair Milão, em sua versão 2015, aconteceu no Superstudio Più. Foram diversa galerias de arte exibindo os trabalhos de 80 artistas internacionais. Nas paredes e corredores do evento, diferentes formas de expressões artísticas: esculturas, fotografias, ilustrações, montagens, pinturas, entre outras.
O Canal Londres esteve presente através das lentes do estudante de arte brasileiro João Lucas Baccaro. Residente em Bergamo, ele mesmo tomou a iniciativa de registrar o evento. É um vídeo colaborativo que pode ser um embrião de uma forma do Canal Londres trazer para você mais conteúdo de outros países europeus. de uma forma mais frequente.
Descubra mais:
Artistas brasileiras na Bienal de Veneza
Affordable Art Fair – Arte ao alcance do bolso
Voltando à Affordable Art Fair Milão. Uma curiosidade que deve passar pela cabeça das pessoas é a razão para o nome. Affordable, como você deve saber, é o termo inglês para acessível. E exatamente essa a ideia do nome: as obras expostas obedeciam a um limite de preço. Este ano, este limite foi de 6 mil dólares. É uma forma de levar arte para um público mais abrangente. Para quem tem um bom olhar, pode ser a oportunidade de verdadeiros achados. Um belo investimento.
Para mostrar o alcance internacional da feira, João ouviu artistas e galeristas italianos. Mas não ficou aí. Ele também foi ouvir artistas de outras partes do mundo, como Cingapura e Nova Iorque, por exemplo. E aproveitou para testar o conhecimento e o interesse dos participantes sobre o mercado de arte brasileiro.
É um vídeo que vale a pena ver mesmo que seja só pelo prazer de passear por uma grande e movimentada feira de arte internacional e apreciar, ao mesmo tempo, o trabalho de artistas experientes e jovens, mais conservadores ou de vanguarda, mais comportados ou irreverentes, sem sair da sua cadeira. E, mesmo trantando-se da Affordable Art Fair, sem ter que mexer no bolso.