aleh ferreira in london

Aleh Ferreira já é mais que um conhecido do Canal Londres. Desde 2011, quando o encontramos pela primeira vez, este é o terceiro vídeo que produzimos sobre o trabalho de um dos grandes músicos e compositores brasileiros da atualidade. Agora, porém, há uma diferença a se destacar em relação aos dois encontros anteriores. Dessa vez, Aleh Ferreira in London teve uma data de chegada, mas a passagem de volta ficou em aberto.

aleh ferreira in london

Aleh Ferreira

Descubra mais:

A visita do Canal Londres ao músico Anselmo Netto

Aleh Ferreira in London – from 2011 to 2017

Apaixonado pela forma como os ingleses se relacionam com a música, ele decidiu que era hora de ir mais a fundo nesta relação com a cidade. Uma relação que começou em 2011 e que foi crescendo ao longo dos anos seguintes. Por isso, a decisão de vir para Londres por um tempo indeterminado. A ideia é viver a experiência de músico independente, que sempre foi, na capital inglesa. A expectativa é simplesmente estar aberto para o que essa troca possa proporcionar. Não apenas a relação de troca com outros músicos que vai encontrar pelo caminho, mas sentir o ‘feedback’ do público londrino em relação à sua música. Nesta troca, a ideia, claro, é aprender e expandir horizontes.

aleh ferreira no hootananny

Ch Straatmann, Aleh Ferreira & Anselmo Netto

Música na bagagem

Aleh desembarcou em Londres trazendo na bagagem todo o material que vem finalizando para o próximo trabalho, “Baile de Máscaras”. Em nossa conversa, ele adianta que é um trabalho onde ele acabou adicionando elementos da música eletrônica às novas composições. Com isso, ele também volta às origens, com uma música voltada para as pistas, como foi o caso do seu primeiro trabalho, MPB Soul, Samba Groove. Uma vez que o trabalho ainda está em fase de finalização, é bem provável que venha com novos elementos, incorporados nesta fase londrina.

aleh ferreira em helsinki

Aleh Ferreira – Helsinki

Além das fronteiras

Ao longo do vídeo, dois outros destaques. Aleh fala da música “Abre Alas“, de autoria do músico gaúcho Tonho Crocco. Uma música com a qual ele se identificou tão logo ouviu. Cantá-la também é uma forma de render homenagem a outros talentos da nossa música. O segundo destaque é a viagem que ele fez para participar com estudantes da Universidade Metropolia, em Helsinki, Finlândia. Uma experiência que reafirma a falta de compromisso da arte com qualquer forma barreira ou limites.

aleh ferreira

Aleh Ferreira

Volta ao Hootananny

A outra grande razão para você ver o nosso vídeo Aleh Ferreira in London é, obviamente, mais música. Para abrir 2017 de uma forma muito especial, ele fez uma apresentação no dia 1 de janeiro no Hootananny. Este é um lugar muito especial em Brixton, um pub que mantém viva a tradição da música ao vivo. Aleh já havia se apresentado ali antes e começar 2017 com a “vibe” de um lugar tão especial, é uma excelente maneira de abrir o ano e essa nova etapa na vida desse grande talento brasileiro.

crece pelo