curso de alfabetização para crianças em londres

Alfabetização para crianças em Londres

Português como língua de herança

A Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul em Londres (CEIZS London) já abriu as inscrições para o curso de alfabetização para crianças em Londres,  a se iniciar em Setembro próximo. O curso é gratuito e direcionado a crianças entre 4 e 12 anos, filhos de pais brasileiros residentes no Reino Unido.

Durante as aulas as crianças têm a oportunidade de aprender os fundamentos da Língua Portuguesa com ênfase nos elementos e valores da cultura brasileira. No início de cada aula os alunos participam de um ato cívico onde cantam o Hino Nacional Brasileiro.

Isso tem sido muito importante no sentido de criar em cada criança uma visão do Brasil como pátria a ser amada e respeitada, independentemente de eles estarem vivendo em um país estrangeiro”, explicou Deise Rodrigues, diretora do projeto.

Alfabetização para crianças em Londres

Aprender brincando

Ao longo de cada aula é desenvolvida a oralidade, através de conversas informais, descrições, músicas, brincadeiras, rimas e dramatizações. As crianças também participam de atividades lúdicas como quebra-cabeças, jogo da memória, cartões-relâmpago e dominós de sílabas, entre outros, que auxiliam no desenvolvimento da leitura e da escrita.

Nosso objetivo, ao criar esse curso, foi de intensificar a participação da CEIZS dentro de um esforço coletivo que busca transmitir, como valor de herança, o amor e o respeito à cultura brasileira no coração de crianças que a oito anos atrás não teriam sequer o direito de serem chamadas cidadãs brasileiras”, disse o pastor Fabio Rodrigues, responsável pela CEIZS no Reino Unido

Alfabetização para crianças em Londres

O trabalho da CEIZS

A CEIZS tem promovido a integração da comunidade brasileira residente no Reino Unido desde quando iniciou oficialmente seus trabalhos em solo britânico em março de 2008, ajudando pessoas de diferentes idades, independentemente de raça cor ou religião, através de projetos de Ação Comunitária como: Comunidade Junior (para crianças), Potência (jovens), Calebe (idosos) e “Hope Feeders” (grupo de voluntários que percorrem as ruas de Londres, normalmente à noite, prestando ajuda humanitária a pessoas com necessidade como pobres).

Alfabetização para crianças em Londres

Além disso, a CEIZS foi indicada em 2012, 2013 e 2014 ao Brazilian International Press Award – prêmio concedido pela imprensa brasileira internacional a personalidades e entidades que melhor representam o Brasil no exterior – como Melhor Instituição em Ação Comunitária.

Horário: 10h – 12h ou 13h – 15h

Dia: Sábados

Coordenadora: Professora Mônica Ton

Local: 264A Belsize Road, London, NW10 6BT

Contato: contact@igclondon.org.uk

Website: www.ceizs.co.uk

Como chegar:

Overground: Kilburn High Road Station

Underground: Kilburn Park (Bakerloo line)

Ônibus: 16, 31, 32, 98, 206, 216, 316, 328, 332, 632

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv