alongando, lendo, publicando,
gravando, arrumando – dia 69
A contagem regressiva para mais um número redondo, o vídeo 70, chega ao final com mais um dia vivido pelos participantes de ‘Um Dia de Cada Vez’. De Londres a Londrina, passando por Recife, foi um dia cheio de atividades, que seja de lazer, de exercício físico ou trabalho. Vamos a mais um dia.
E começamos com o exemplo de Mônica Luíza, em seu apartamento em Recife. Aproveitando um programa da Prefeitura do Recife que visa estimular a atividade física, ela se ligou nas instruções na telinha do computador praticou alongamentos. Coincidentemente, o mesmo acontecia em Londrina, com Renata Sucupira praticando alongamentos na parte externa da casa dos pais.

Mônica Luíza
Para Mônica Feijó, o dia começou com trabalho. Contando com a ajuda da filha, Maria Porto, ela gravou a versão em inglês de uma locução encomendada por uma empresa em São Paulo. tudo devidamente registrado pela câmera do celular de Alexandre Alencar, percebe-se que, além de advogada, Maria tem um inglês fluente e exigente no trabalho de assistência à mãe.

Maria Porto e Mônica Feijó
E Amaro Filho? Bem, quem acompanha a série sabe que ele está passando a quarentena no apartamento da amiga Mônica Luíza. Antes que a vontade passasse, ele fez um trabalho que todo mundo precisa fazer de vez em quando: uma bela faxina no quarto, que ele também usa como escritório. O detalhe: o momento era tão importante que ele se vestiu elegantemente para executar essa tarefa.

Amaro Filho
Em Londres, mais um dia de rotina, com o meu trabalho de edição dos vídeos da série ‘Um Dia de Cada Vez’. No entanto, eu, Silvino Ferreira Jr., comecei o dia com atualizações sobre o processo de flexibilização do ‘lockdown’ na Inglaterra e na Escócia. São duas decisões muito semelhantes: enquanto no solo inglês, as pessoas terão permissão para se encontrar em grupos de até 6 pessoas, na Escócia a permissão é para grupos de 8.

Silvino Ferreira Jr
Em Londrina, um dia especial para Renata como advogada: um artigo escrito por ela foi publicado em um site de grande relevância na área jurídica: o Migalhas. O tema do artigo é uma decisão do STF em relação ao sujeito ativo do ICMS dá importação. Pela relevância do site, a publicação significa mais uma vitória na vida profissional dela.
É sempre bom começar a ler um novo livro e parte do meu dia foi dedicado a isso. Dessa vez, o escolhido é ‘By Night in Chile‘, do consagrado autor chileno Roberto Bolaños. É um livro que estava na fila do meu Kindle há muito tempo e o segundo dele que eu leio. O primeiro ‘Os Detetives Selvagens‘ me impressionou muito e eu sabia que o segundo era só uma questão de tempo.
Em um dia com tantas atividades, ainda tivemos Renata fazendo uma viagem ao passado a partir de uma lata cheia de cartas que a sua mãe lhe passou. Tivemos também mais aplausos em Londres para os profissionais do Sistema Britânico de Saúde, o NHS. Para completar, uma imagem do cantinho de Amaro depois da arrumação promovida por ele, e o sino tocando no final da tarde em Londrina. Mais um dia que se foi.