alugar carro em londres

Alugar carro em Londres não é muito diferente de fazer o mesmo em outras cidades do mundo. Se é assim por que produzir um vídeo sobre o assunto? A resposta é simples: existem algumas peculiaridades londrinas que você deve levar em conta na hora de decidir se vale a pena alugar um carro na cidade.

São algumas dessas peculiaridades que Kleber Saúde destaca em mais um video da serie Dicas de Londres. A primeira, e mais evidente, se deve ao fato de, no Reino Unido, se dirigir no lado direito do carro. Isso gera incerteza em muitos motoristas brasileiros. Acaba sendo uma decisão muito pessoal, que depende do nível de confiança de cada um. No final, não é tão diferente quanto parece, mas é preciso um pouco mais de atenção.

Menos visível é o fato de Londres ter uma área central, onde é cobrada uma taxa (congestion charge) para se dirigir entre 7 e 18h, que deve ser levado em conta. Essa taxa fica por conta do motorista e não da locadora do veículo. Tem também o fato de Londres ser uma cidade onde não é tão fácil, nem barato, para se estacionar nas zonas centrais.

Kleber Saúde

Kleber Saude

Considerando que a cidade tem um excelente serviço de transporte público, deve-se pensar e, principalmente, calcular bem a relação custo benefício na hora de alugar carro em Londres. A coisa muda de figura se a intenção é conhecer alguns lugares no interior da Inglaterra.

Dependendo do lugar e do número de pessoas, alugar um carro pode sair mais em conta do que viajar de trem.  Sem contar o conforto que e não depender dos horários, conexões e imprevistos de uma viagem de trem.

Kleber também aborda a questão dos documentos de identidade e cartões de crédito exigidos pelas locadoras na hora de se alugar um carro em Londres. Mesmo que você ache que já sabe tudo, e sempre bom checar antes de viajar, não e mesmo?

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv