alugar quarto em londres
conversa entre especialistas
Alugar quarto em Londres, como em qualquer outra grande cidade do mundo, pode ser uma tarefa difícil. Tudo depende de por onde você começa, quais os caminhos que você toma, o quanto está disposto a gastar, onde quer morar.
Em uma cidade que só em 2016 recebeu mais de 19 milhões de turistas, dá pra imaginar o tamanho do mercado de acomodações, não é mesmo? Para simplificar a tarefa, um bom caminho é buscar a ajuda de quem é especialista. No vídeo acima, juntamos dois brasileiros e duas brasileiras que conhecem bem como funciona o mercado de acomodações na cidade.

Da esquerda para direita; Roberta, Lucas, Ana e Mauricio
Descubra mais:
Dicas para quem vai comprar casa em Londres
Vai alugar quarto em Londres? Fale com quem entende
O primeiro passo na hora de alugar quarto em Londres deve ser dado na direção de um especialista no assunto. Por isso você precisa conhecê-lo, saber onde encontrá-lo. O nosso vídeo é um bom começo: temos a Roberta Calabro, da Steeps to Fly; Mauricio Cichitosi, da Rent Easy London; Ana Freccia, da Your House London, e Lucas Pellini, da plataforma digital Meu Quarto em Londres, onde a Roberta também é sócia.
O peso do emocional na hora de mudar
Um dos aspectos mais relevantes para quem vai mudar de país é a parte emocional. Mudar sempre gera algum tipo de ansiedade: pode ser uma ansiedade gerada pela excitação, pelo medo, pela simples expectativa. Afinal, sair do seu país para viver em outro significa deixar muita coisa para trás e, em geral. Além, claro, da expectativa de quem vai em busca da realização de um sonho.
A moradia, por razões óbvias, é um aspecto fundamental nesta nova vida. Descobrir que você errou na escolha, vai ter um impacto muito negativo e dificultar a adaptação. Por isso é bom saber que quem você contratou, pessoa física ou jurídica, para encontrar uma acomodação, não esteja vendo apenas o lado financeiro dessa relação, como destaca Roberta Calabro.
Pesquisa e informação, antes de tudo
Para encontrar um quarto em Londres, do jeito que você quer, na localização mais adequada e com o preço mais justo, você precisa, antes de tudo, pesquisar. Se você já mora na cidade, fica mais simples, porque você pode verificar as coisas pessoalmente.
Já à distância, tudo muda. Você precisa saber com quem está falando, ter informações precisas sobre a idoneidade das pessoas e/ou empresas envolvidas. A internet, as redes sociais, os amigos, são ferramentas fundamentais nesta hora. E, como afirma Ana Freccia, nunca adiantar todo o valor do aluguel.
Reconhecimento de área
Três fatores pesam no preço de um aluguel: a qualidade, o tamanho e a localização do imóvel. Como é impossível você checar tudo isso à distância, uma boa ideia é estudar um pouco sobre a cidade. Descobrir como ela é organizada. No vídeo acima,por exemplo, Lucas Pellini explica como Londres é dividida em zonas e como isso afeta o custo de vida dos moradores.
Por outro lado, Mauricio Cichitosi faz um resumo do tipo de acomodação compartilhada que você encontra na hora de alugar quarto na capital britânica. Ao mesmo tempo, é bom saber que você tem flexibilidade para trocar de endereço se não curtir o quarto que alugou.
Se você não viu o vídeo antes de ler o texto, já deve ter notado que tem muita informação pra ser vista e ouvida. Mesmo assim, você vai se surpreender porque é bem mais que isso. Ana, Roberta, Mauricio e Lucas falam sobre contas, pagamento, hora certa para procurar o quarto e diferenças culturais.
Mas o que realmente dá credibilidade ao que eles dizem é o fato de já terem vivido o outro lado, quando chegaram em Londres. Eles têm experiência e histórias para contar.
Adorei participar querido Silvino! Acho que vai ajudar muita gente que esta precisando alugar um quarto em Londres.
Roberta, querida, a gente adorou fazer.. Mais que um vídeo, é um serviço de utilidade pública. Silvino