ana freccia
talento empreendedor
paixão pelo mundo

Ana Freccia e a história Your House in London.

Jornalista e natural de Florianópolis, Santa Catarina, Ana Freccia especializou-se em propaganda e marketing. Mesmo com uma carreira encaminhada, ela queria falar bem o inglês e alimentava o sonho de conhecer o mundo. Por isso, Londres foi a escolha natural. Na capital inglesa, ela teve a oportunidade de juntar os dois projetos.

Ana Freccia

Ana Freccia

Descubra mais:

Um exemplo de empreededorismo feminino em Londres

Ana Freccia e Londres – paixão à primeira vista

A paixão por Londres foi à primeira vista e ela passaria dois anos inesquecíveis na cidade. Quem morava no exterior em 2004 sabe que comunicar-se com a família e os amigos no país de origem não era tão simples quanto é hoje. Na capital inglesa as lojas que ofereciam acesso à internet estavam em toda parte. Eram popularmente conhecidas como “as lojas dos indianos”.

Ana Freccia

O mundo que eu vi

A exemplo de outros imigrantes, ela frequentava as lojas para manter contato com o Brasil. E foi neste ambiente que surgiu a ideia de criar um “fotolog”. Era uma forma de mostrar o que estava fazendo e os novos lugares que estava conhecendo, com fotos e legendas. Mas o “fotolog” evoluiu para um blog onde ela passou a dividir as viagens com mais informações. Foi assim que surgiu O mundo que eu vi. Quando decidiu voltar ao Brasil, Ana Freccia já havia conhecido 15 países.

o mundo que eu vi

Embora muita gente considere que voltar para casa é a melhor parte de uma viagem, não foi o que aconteceu com Ana. Mesmo tendo passado 4 anos no país, ela já não sentia o Brasil como a sua casa. Persistia também a vontade de viajar mais, conhecer mais lugares, interagir com outras culturas. Acabou indo para uma temporada na Austrália, mas o coração estava em Londres.

anna freccia

A volta

Nos primeiros dias do retorno ela conseguiu o emprego dos sonhos: foi trabalhar numa start up de viagens. Ali, conseguia juntar as duas coisas: trabalho e oportunidades para ir adicionando novos países aos que já havia visitado. Uma vez que a start up não conseguiu decolar, o sonho que parecia chegar ao fim, abriria uma nova oportunidade.

site my house in london

YourHouseLondon

O dono da start up tinha uma empresa que trabalhava com aluguel de quartos e casas em Londres. Impossibilitado de continuar, ofereceu a empresa a Ana. Era um desafio e tanto: ela teria que começar sem nenhum capital e administrando 18 casas.  Desafio aceito, Ana Freccia criou a empresa YourHouseLondon. Hoje, além de administrar os quartos das casas que aluga, ela também participada vida de cada inquilino, ajudando-os a enfrentar os desafios pelos quais todo imigrante passa.

Matéria da Forbes

Ana Freccia – Matéria da Forbes

Ana Freccia na Forbes

Feliz como empresária, Ana Freccia viu o talento de empreendedora ser reconhecido por uma das mais respeitadas publicações do mundo corporativo: a Forbes. Ela foi a é única brasileira a ganhar espaço numa matéria sob o título How much money do you really need to start a micro business? (Quanto você realmente precisa para começar uma micro empresa?). No caso dela, a resposta foi: “praticamente, zero”.

Ana Freccia

Ana Freccia

Além de tocar a própria empresa, hoje, Ana é representante, em Londres, do grupo Conexão Mulher Empreendedora. Participar dessa iniciativa é a forma que ela encontrou para ajudar outras mulheres a desenvolver o talento, assim como o espírito empreendedor. Através da própria história, contada em nosso vídeo acima, Ana Freccia mostra que isso é possível.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv