alexandre gondim
arte abstrata

A arte abstrata de Alexandre Gondim ganhou espaço no Take the Floor. O evento é organizado pelo Monday Club, formado por um grupo de artistas que trabalham com diferentes formas de expressão. Eles se reúnem no Chelsea Theatre, localizado na famosa King’s Road, para troca de ideias, exposições e performances teatrais e musicais. A participação de Alexandre como convidado especial foi uma oportunidade para ele mostrar alguns dos trabalhos que vem desenvolvendo ao longo da sua carreira artística.

Descubra mais:

O talento de um jovem pintor brasileiro em Londres

Também foi uma oportunidade para o Canal Londres saber mais sobre este baiano que é formado em jornalismo e publicidade, mas resolveu, há cerca de 10 anos atrás, investir na grande paixão: arte abstrata. Não é uma decisão fácil, considerando-se as incertezas que trilhar uma carreira neste universo acarreta. Você vai ver, no entanto, que foi uma decisão da qual ele não se arrepende.

arte abstrata

Influência londrina na arte de Alexandre Gondim

A capital inglesa, de certa forma, tem desempenhado um papel muito positivo, no sentido que reafirmam a decisão de Alexandre. O fato de morar em uma cidade marcada pelas diferenças e pela diversidade cultural, desperta o interesse pelo diferente. A arte colorida e vibrante de Gondim contrasta com o lado mais cinza e sombrio da capital inglesa. Este lado mais sombrio, claro, é refletido na arte que se produz aqui. Neste contexto, uma arte de viés tropical tende a se destacar. Isso, porém, não tem impedido Alexandre de deixar-se influenciar pela arte local. Afinal, a troca só acontece se for uma via de mão dupla.

exposiçnao de alexandre gondim em londres

Influências e referências

Outro aspecto que a gente quis descobrir em relação à arte abstrata de Alexandre Gondim foi quanto às influências que ele teve ao longo do caminho. Ao citar nomes como Picasso e Kandinsky, por exemplo, ele mostra o quanto valoriza as boas fontes. Afinal, são grandes mestres da história da pintura. Por outro lado, ele também mostra admiração por um artista contemporâneo em seu trabalho: o brasileiro Romero Britto, onde o uso das cores fortes e vibrantes para se expressar  é um elo de identificação com o trabalho de Gondim.

arte abstrata

Arte e Conexões

O outro lado importante da participação em um evento como o Take the Floor é a construção de uma “networking”. Em uma cidade onde se produz tanta arte, ganhar espaços onde ela possa ser mostrada é vital. Conhecer outros artistas, curadores, galeristas e pessoas interessadas em arte é pavimentar o caminho para expandir o próprio público. É mais um motivo para que o convite recebido por Alexandre seja visto com um passo importante dentro da carreira que abraçou. Para conhecer um pouco mais desse trabalho, você pode acessar o site do nosso artista.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv