siga-nos no facebook >

canallondres

arte brasileira em berlim
a luz é como a água

10 artistas brasileiros em exposição

a luz é como a água

A exposição “A luz é como a água” é parte do projeto “Raining Art” (“Chovendo Arte”), criado em 2013 pelo Sciacco Studio, um estúdio de arte com sede em São Paulo, Brasil. Esta edição (a terceira) do projeto será apresentada na Galerie Forum Berlin am Meer, com a inauguração em 13 de maio, sexta-feira, de 19-22:00. Vinte artistas plásticos participarão com guarda-chuvas representando suas obras junto com a peça original (pinturas, esculturas, fotografias) que inspirou o design no objeto.

“Light is Like Water” foi definido tendo como inspiração o título da história de Gabriel Garcia Marquez, em que dois irmãos vão além dos limites do possível e do impossível, dentro de um universo fantástico, onde a luz jorra e onde eles navegam e flutuam. Assim como os dois rapazes navegam através da luz, como se fosse água, os artistas, de qualquer idade, mergulham em mares profundos e voltam à superfície para flutuar à luz dos sonhos, materializados na arte.

Na noite da abertura (13/05, 19-22h), haverá a apresentação da cantora brasileira Kátia Guedes com acompanhamento de piano.

Curadoria: Sciacco Studio (São Paulo)

Artistas: Alexandre Fauza, Angelica Bittencourt, Beatriz de Carvalho, Carla P. Del Nero, Cassia

Maya, Celina Lima Verde, Daniel Fontoura, Dircea Mountfort, Doris Geraldi, Eusanete Sant’Anna,

Fátima Campos, Gisa Machado, Marcia Del Nero , Patricia Lopes, Regina F.Helou, Rogerio Martins,

Sabine Kutt, Stella Gomide, Sueli Martini, Zina Kossoy

Local: Galerie Forum Berlin am Meer, Kollwitzstrasse 54 – 10405 Berlin, Tel.: 030 793 49 63

crece pelo