arte de bianca turner

A arte de Bianca Turner através de uma bela instalação.

Bianca deixou o Brasil com o objetivo de fazer um curso de Performance Design and Practice, na conceituada Central Saint Martins. Ela é diretora de arte e faz design de produção. No Brasil, além de estudar teatro e fashion design, sempre esteve envolvida com o universo do cinema e das artes visuais.

saray de bianca turner

Descubra mais:

A exposição Art from Pernambuco em Londres

A arte de Bianca Turner viaja no tempo

Acima de tudo, você terá o privilégio de ver como foi a primeira instalação individual que Bianca realizou na capital inglesa. Intitulada Saray, trata-se de uma viagem pelos labirintos do tempo e da memória. É uma viagem feita a partir das histórias que ouviu da mãe. A partir daí, veio visita a Sarajevo, de onde a sua avó migrou para o Brasil, Bianca faz uma belíssima imersão nas próprias origens.

bianca turner

Bianca Turner

O resultado é o que se vê nesta instalação: a arte de Bianca Turner faz uma tradução das memórias maternas. O trabalho foi parte de uma série de eventos promovidos pela Braziliality. ,A ideia central era mostrar a arte brasileira na Europa. Também como parte do Projeto Braziliality, o artista Pedro Vicente, que também expôs no mesmo espaço onde a Bianca fez a sua estréia: o Deli Café, no Soho.

instalacão da artista bianca turner

Ao conhecer o trabalho de Bianca descobre-se que ela atua em duas frentes. Em uma delas, ajuda a promover a arte brasileira em Londres.  Na outra, interfere com a própria arte. A conclusão a que se chega é que é a artista Bianca Turner é uma pessoa do nosso tempo.

Por um lado, ela usa o ambiente rico em arte que uma cidade como Londres oferece. Por outro, ela utiliza os elementos e as ferramentas multimídia para dar voz e corpo às próprias descobertas. Bem vindo ao universo único da arte de Bianca Turner.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv