arte de fazer cerveja
tiago falcone

Um sábado de sol, à tarde. Tem coisa melhor que uma cerveja, em um ambiente agradável? Tem, sim. Passar um sábado de sol, à tarde, experimentando e aprendendo sobre a arte de fazer cerveja. E mais: com um cervejeiro brasileiro em Londres. Foi isso que nós fizemos ao visitar a Beavertown Brewery.  Localizada em Tottenham Hale, no norte da cidade, é lá que Tiago Falcone trabalha.

Descubra mais:

Um roteiro da cerveja em Bruxelas

Paixão de pai para filho

Claro que, antes de tudo, a gente quis saber como Tiago se tornou um cervejeiro. A história é tão boa quanto a cerveja que ele ajuda a produzir na Beavertown. Primeiro, o pai de Tiago montou uma cervejaria em Belo Horizonte em 2004. Lá, em 2008, ele começou a aprender os segredos para se fazer uma das bebidas mais populares do planeta.

arte de fazer cerveja

Tiago Falcone

Arte de fazer cerveja – a paixão renascida

Dois anos depois de começar a trabalhar com o pai, Tiago resolveu largar tudo e foi morar em Roma. Foi então que ele retomou o contato com a cerveja. Acabou decidindo que era isso mesmo que ele queria. Aqui, a história começa a ficar ainda mais com sabor de cerveja: Tiago pegou a bike e pedalou até Londres. No caminho, visitou cervejarias na Bélgica e na Alemanha. Mais que dois países, duas escolas na arte de fazer cerveja. Depois de 3 semanas, ele começou a trabalhar na Beavertown.

fazer cerveja

Como um guia que sabe do que está falando, Tiago nos levou para uma tour entre os imensos tonéis onde uma mistura de malte, água e lúpulo, passam por uma sequência de processos químicos até se transformar em cerveja. Mas não é só: aproveitamos também para explorar um pouco dos conhecimentos de Tiago.

arte de fazer cerveja

Tiago Falcone

A pergunta central era sobre as diferenças entre 3 tipos de cervejas essenciais para quem visita um pub na capital londrina: a Larger, a Ale e a Stout. Tiago não só explica as diferenças como vai além, fazendo um histórico da cerveja desde o início do século XX, até chegar às tendências de hoje. é dentro desse contexto que ele mostra como a fábrica onde trabalha tem investido em novos sabores de cerveja. Só para deixá-lo mais curioso, nó provamos e aprovamos.

arte de fazer cerveja

Tiago Falcone

Para saber mais sobre este sábado muito especial, você também pode visitar a Beavertown Brewery, mas o caminho mais rápido, é você ver o vídeo acima. Se você aprecia uma boa cerveja, vai não apenas curtir, mas exibir os seus conhecimentos da próxima vez que sair para jogar conversa fora em torno desse líquido tão especial. Cheers!

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv