canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

grayson perry
o túmulo do artesão desconhecido

Grayson Perry é um dos grandes nomes da arte britânica contemporânea.

Com a exposição “O Túmulo do Artesão Desconhecido” (The Tomb of the Unknown Craftsman), no Museu Britânico, ele faz uma viagem no tempo e na imaginação. E você vai fazer essa viagem junto com Heloisa Righetto, e saber mais desse intrigante artista, que, além de ser Grayson Perry, é também Claire, seu alter ego feminino.

a arte de um grande artista britânico

Descubra mais:

Chanel to Westwood – exposição conta a história do tricô 

Uma exposição com a marca Grayson Perry

O Túmulo do Artesão Desconhecido, como tudo que sai da imaginação e das mãos de Grayson Perry, é um projeto diferente e inovador. Foi realizado através de 200 peças de artesanato, que incluem tapeçaria, cerâmica e trabalhos em metais, expostas no British Museum.

Para tornar realidade o seu projeto, o artista mergulhou numa pesquisa. Ele selecionou 170 trabalhos de artesãos de diferentes épocas, que pertencem ao riquíssimo acervo museu. Inspirado nestes trabalhos, criou mais 30 peças. Promoveu assim, como destaca Heloísa, um inusitado diálogo entre o novo e o antigo, o passado e presente.

grayson perry

Logo na entrada da exposição, você se depara com uma moto cor de rosa. Ele a usou para uma viagem pela Alemanha e dá uma pista do que o visitante vai encontrar pela frente: um mundo diferente, que desafia ideias estabelecidas, em torno de diferentes temas históricos e contemporâneos.

grayson perry

Melhor guia para entender Grayson Perry – ele mesmo

Ao longo da exposição, você tem uma série de textos, do próprio Grayson Perry. Eles  como um guia para o visitante entender o universo do artista. São reflexões que levam a repensar conceitos e provocam o público. Expõe hipocrisias e injustiças da nossa sociedade, mas também prestam uma homenagem à arte.

a arte de gayson perry

Heloísa Righetto

Homenagem, aliás, é o que está no centro de toda essa viagem pela arte de Grayson Perry. Através das 170 peças selecionadas, ele paga um tributo a artistas desconhecidos, presentes ou não em sua seleção pessoal. São trabalhos que enriquecem e transformam a vida através da arte. Da nossa parte, ter a arte de um grande artista britânico em nosso acervo, só faz adicionar valor à nossa galeria de vídeos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x