arte de kiki machado e julia miranda

A arte de Kiki Machado, Julia Miranda em Londres.

A exposição Stuck, realizada na The Original Gallery, na biblioteca pública de Hornsey é uma excelente oportunidade para você conhecer o trabalho das três.  Em especial, das brasileiras entrevistadas nesse vídeo do Canal Londres.

Kiki Machado é mineira, com passagem pelo Rio e está em Londres há mais de 15 anos. Julia Miranda, é filha de mãe inglesa com pai brasileiro. Assim como a sua irmã, a cantora e compositora Nina Miranda, seguiu o caminho artístico. Ambas estudaram design gráfico e migraram para a colagem.

colagem de kiki machado

Descubra mais:

A arte de Daniel Senise em Londres

Kiki Machado e Julia Miranda – Duas formas de expressão

Enquanto Kiki se diz uma apaixonada por papel, que ela junta para buscar novas formas, Julia concentra o seu interesse na escolha de materiais e a possibilidade de juntar formas previamente criadas para gerar outras.

artista plástica kiki machado

Kiki Machado

De certa forma, a colagem é uma forma de se praticar a reciclagem de materiais e ideias, transformando-os em arte. É como se as mãos da artista conduzisse o encontro de elementos que ninguém imaginaria juntos, num jogo do acaso, gerando novas linguagens, formas e sentidos.

artista julia miranda

Julia Miranda

A rigor, isso não acontece só com a colagem, porque nenhuma arte parte do nada. Como a própria Júlia ressalta, há um elemento de mistério dentro do trabalho, e esta talvez seja uma boa razão para você passear por entre cada um deles em particular, tentando desvendar o que cada um deles guarda de específico.

Em nossa galeria de arte, das xilogravuras de Oswaldo Goeldi, passando pelo grafite de artistas como Waleska Nomura e André Deco, até as instalações de Nuno Ramos, entre outras diferentes expressões das artes plásticas, há espaço para todas as formas de expressão artística. Julia Miranda e Kiki Machado são muito bem-vindas.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv