lucas lamenha em londres
hi world

Lucas Lamenha tem uma relação singular com Londres.

Entre tantas outras, há uma razão muito especial para se celebrar a exposição mostrou a arte de Lucas Lamenha em Londres. Foi na capital inglesa, em 2015, que ele descobriu que o que ele fazia era arte. Mais precisamente em Shoreditch, a região da cidade que é uma espécie de galeria de arte a céu aberto, ele identificou semelhanças entre a arte de rua o os desenhos que desenvolvia desde pequeno. Dois anos depois, ele volta à cidade para a primeira exposição fora do do Brasil.

trabalhos de lucas lamenha

Saiba mais:

A exposição que mostrou a arte de Pernambuco em Londres

Lucas nasceu em Maceió, mas viveu em Recife por mais de uma década antes de retornar à terra natal. Os anos em Recife foram dedicados à publicidade. Trabalhou para diferentes empresas e, em determinado momento, passou pela experiência de ter a própria agência de publicidade. Aos poucos, a arte tomado mais e mais do seu tempo, mas ele tem buscado uma transição sem uma ruptura abrupta.

lucas lamenha em londres

Lucas Lamenha

Lucas Lamenha – referências no traço pessoal

O encontro com Lucas Lamenha revelou um pouco do que é o artista, mas, acima de tudo, a beleza e a profundidade da sua arte. Não há como não parar diante de um dos seus quadros e iniciar um processo de investigação dos diversos elementos que ele coloca em cada trabalho. Há o toque contemporâneo da arte de rua e marcas da influência de grandes mestres, mas é o traço pessoal e único do artista que prevalece.

trabalhos de lucas lamenha

Por outro lado, vale lembrar que realizar a primeira exposição internacional é um grande desafio. é preciso que diversos fatores conspirem a favor para que tudo aconteça. No caso da exposição Hi World, foi fundamental a participação de Maia Mihoc, da DSArts London.

A galeria, aliás, por si só também vale uma visita. Para você que não teve a chance de ver o trabalho de Lucas Lamenha pessoalmente, fica o nosso vídeo. Afinal, em nossa galeria de vídeos toda exposição temporária vira acervo permanente.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv