arte de rua em shoreditch II

Segunda parte de um passeio pela arte de rua em Shoreditch.

No primeiro vídeo sobre arte de rua em Shoreditch, apresentado por Vania Gay, a nossa apresentadora da Série Guia, mostrou obras de alguns dos mais conhecidos artistas da atualidade. O principal destaque foi Shepard Fairey, o criador do famoso cartaz Hope, da campanha presidencial de Obama, em 2008.

Dessa vez, o nome mais conhecido é o de Banksy, o mais famoso artista anônimo dos dias de hoje, pelo menos quando se fala de arte de rua. São dois trabalhos dele, acompanhados de algumas histórias, que Vania diz a respeito do controvertido artista britânico, nascido em Bristol. Aliás, ele está tão cercado de mistérios que muitas das suas histórias já se transformaram em lendas.

Descubra mais:

Arte ao ar livre em Londres

Estátuas de animais nas ruas de Londres

O vídeo abre com a artista colombiana Bastardilla, que tem um imenso trabalho muito perto de onde estão os de Banksy. Curiosamente, Bastardilla nem sempre esteve nos lugares onde os trabalhos dela aparecem. Ela os envia através de amigos, quando eles viajam, e pede para que eles sejam colados em determinados lugares. Não é o caso do trabalho que você vai ver em nosso vídeo.

Arte de rua em Shoreditch

Uma galeria universal da arte de rua

Quem já se deu ao trabalho de um pequeno passeio pelas ruas de Shoreditch, certamente, já se deparou com algum animal pintado pelo artista belga Roa. Ele escolhe os animais relacionados ao lugar onde está desenhando. É quase impossível não notar o estilo de Roa porque, em geral, são painéis gigantes ocupando toda uma parede.

Depois de Roa, é a vez de outro grande nome da ‘street art’ que também marca presença em Shoreditch: Citizen Kane, cujo trabalho se diferencia por tratar-se de uma arte tridimensional produzida com argila polímero. Ele é muito influenciado pelas culturas sul americana e asiática.

Arte de rua em Shoreditch

Finalmente, um artista que mostra como a arte de rua tem evoluído ao longo das últimas décadas. Nascido em Los Angeles, e muito influenciado pela cultura mexicana, El Mac mostra nos traços a influência da pintura clássica. Segue, por exemplo, a escola estabelecida por Caravaggio na forma de trabalhar luz e sombras. Seus trabalhos também são encontrados em galerias clássicas. Em nosso vídeo, você vai conhecer o imenso mural onde ele pintou “O Cowboy”.

Pronto para um passeio pela galeria de arte mais aberta de da cidade? Então, acompanhe Vania pelas parede e muros onde a arte tem deixado as suas marcas. E, antes que a gente esqueça, você também pode fazer um passeio por lojas de design em Shoreditch aqui no Canal Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv