arte de rua em shoreditch
Arte de rua em Shoreditch é criatividade ao ar livre.
Andar por Shoreditch é passear por uma imensa galeria de arte ao ar livre. É também uma das áreas londrinas mais frequentadas por quem curte arte, música, cinema, e a noite. Artistas vindos do mundo inteiro, inclusive do Brasil, transformaram a região de Shoreditch e Brick Lane em um dos grandes espaços da street art em Londres. É um pouco dessa arte que você vai conhecer em mais um vídeo com Vania Gay.
Saiba mais:
Um passeio pelo Túnel do Grafite com um especialista em arte
Shepard Fairey e Ben Eine
O passeio começa mostrando o trabalho de uma artista que talvez você não reconheça só de ouvir o nome. Shepard Fairey é o criador do famoso post Hope, da campanha presidencial de Barack Obama, em 2008. Quem não lembra?
Caminhando na mesma rua onde Shepard Fairey pintou o seu trabalho, vamos encontrar um artista gráfico Ben Eine. Ele brinca com letras e palavras, criando uma espécie de imã que atrai os olhos de quem caminha ao longo da rua. A grande curiosidade em relação a Ben Eine é que ele trabalhava na corretora de seguros Lloyds. Perdeu o emprego quando descobriram que ele fazia street art. Melhor para a arte de rua e para Shoreditch.
Representantes da Alemanha
Dobrando a esquina, você dá de cara com o trabalho de INSA, intitulado “The Cycle of Futility”. Você também pode vê-lo, em animação, aqui. INSA já teve trabalhos expostos em lugares de prestígio como a Victoria & Albert Museum e a Tate Britain.
Também ali, ocupando uma imensa parede, o trabalho colorido de Mad C., artista alemã cujas dimensões dos trabalhos os fazem impossíveis de não se notar. É o estilo dela. Ao lado, outro artista baseado na Alemanha, Rekô, tem a sua marca no mesmo quarteirão. Ele tem os traços influenciados pelo cartoon, Ele foi o responsável pela introdução da street art em Melbourne, Austrália. Vale destacar que o grafite está muito presente nas ruas de Berlim.
Mas o melhor de tudo mesmo é saber que este não é o fim. A segunda parte do nosso “Arte de Rua em Shoreditch” vem com mais grafite. E vem com o mais famoso nome da arte de rua: o invisível Banksy. Não deixe de ver.