arte e cultura brasileira
braziliart

Foi uma festa da arte e cultura brasileira em Londres. O motivo? A a celebração de 3 anos do Braziliality, que, mais tarde, passaria a se chamar Braziliart, , comandada pelas brasileiras Alícia Bastos e Bianca Turner.

Sob o tema “I am Braziliality”, é difícil imaginar um local mais apropriado para a realização desse evento: a Forman’s Smokehouse Gallery.  Bem ao lado do Parque Olímpico há poucos meses do início dos Jogos de Londres2012.

arte brasileira em londres

Veja mais:

Cultura brasileira em Londres

Da dança à arte de rua, brasilidade sem fronteiras

O evento foi marcado por uma diversidade de trabalhos e formas de expressão. Todos giravam em torno de um eixo central: o Grafite ou, para ser mais abrangente, a Arte de Rua. Ou seja: uma exposição em sintonia com a arte contemporânea. Vale destacar que o evento também fez parte do Hackney Wicked Art Festival.

arte e cultura brasileira em londres

A importância da data pode ser dimensionada tanto pela quantidade e qualidade dos trabalhos expostos. Sem esquecer a presença do público e dos autores das obras. Claro que a gente não poderia deixar de registrar um momento como esse. O resultado é o vídeo que produzimos. Conversamos com alguns dos nomes que participaram do evento: Ben Neumann, Pedro Vicente, Azul Serra, Milo Tchais e Bianca Turner.

artista pedro vicente

Outras nomes, referências e comentários, você vai ficar sabendo através da apresentação da Bianca e da Alícia. Entre os participantes, Faé, artista brasileira que reside em Berlim; Bruno Figueiredo, fotógrafo mineiro; a carioca Rafaela Miranda Rocha; Karin Janssen, artista holandesa; Daniella Baptista, fotógrafa; Narcelio Grud e Stik, que trabalharam em conjunto com Milo Tchais, grafite.

arte e cultura brasileira em londres

Mas não ficou só aí. Dois grupos de dança, formados por bailarinos brasileiros residentes em Londres, se encarregaram de dar um brilho muito especial à festa. Alguns deste artistas você pode conhecer um pouco mais de perto, através de vídeos que já produzimos com eles: Gladys Cavalcante, Elisângela, Irineu Nogueira e Everaldo Pereira, por exemplo.

arte braziliart

Agora, é só aguardar, pois este é só o começo de um ano que será muito rico para a arte e cultura brasileira em Londres. Sem dúvida, vai ter muito espaço para mostra o que temos durante a realização dos Jogos Olímpicos. Até porque Londres passa o bastão para os primeiros Jogos a serem realizados no Brasil, em 2016.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv