galerias brasileiras
na frieze art fair
A Frieze Art Fair é uma das mais importantes feiras de arte do mundo. Uma prova disso é que, mesmo em meio à crise financeira internacional que atingiu em cheio o mercado da arte, a edição 2009, revela que tanto artistas, como curadores e marchands, têm motivos para o clima de otimismo que se viu por lá.
Descubra mais:
A fotografia digital de Claudia Jaguaribe em Londres
Frieze Art Fair – galerias e artistas brasileiros
O Canal Londres tem dado especial atenção à arte brasileira, que tem passado por um momento de valorização na Europa, devido à atenção que o Brasil ganhou na mídia internacional. São vários os artistas brasileiro expondo os seus trabalhos no Velho Continente. Alguns deles, como Ernesto Neto e o grupo Chelpa Ferro, tiveram as passagens registradas pela nossa câmera.
Por isso, a gente não poderia deixar de registrar a Frieze, que, como é habitual, a Frieze 2009 contou com a presença de brasileiros. Passamos por lá e falou donos e representantes de 4 das 5 galerias brasileiras que estavam expondo trabalhos dos seus artistas: Casa Triângulo, A Gentil Carioca, Galeria Vermelho e Galeria Luisa Strina.
Vale a pena você conferir no vídeo ao lado, porque a Frieze Art Fair, além de ser um mostruário do melhor da arte contemporânea mundo afora, é de grande importância para a divulgação da arte brasileira no exterior.