julio adrião
descoberta das américas

Julio Adrião, um ator premiado passa por Londres.

Como parte da programação do CASA – Latino American Festival, Londres teve o privilégio de ver um dos grandes atores do teatro brasileiro, Julio Adrião, atuando em A Descoberta das Américas, peça consagrada, que já foi representada mais de 500 vezes mundo afora.

Para quem gosta e acompanha o que acontece nos palcos brasileiros, Julio Adrião dispensa apresentações, mas nunca é demais lembrar que ele é o ganhador do Prêmio Shell de Melhor Ator, em 2005, exatamente pela sua atuação em Descoberta das Américas, do consagrado autor italiano Dario Fo, dirigida por Alessandra Vanucci, com iluminação de Luiz André Alvim e produção de Thais Teixeira.

julio adrião

Júlio Adrião, o palco e a relação com Londres

No vídeo que produzimos, especialmente para você, que acompanha o Canal Londres, Júlio fala um pouco sobre a peça, o seu trabalho e também da experiência de voltar a Londres, cidade onde ele viveu no início dos anos 80. Você, que não teve o privilégio de vê-lo ao vivo em Londres, vai saborear um pouco da performance solo que tanto encantou o público do Festival Latino Americano de Teatro.

a descoberta das américas

Júlio Adrião

Nos vídeos do Canal Londres, as artes plásticas, a música, o cinema brasileiro e, agora, o teatro, têm tido um espaço especial. A nossa  galeria de vídeos sobre o teatro brasileiro em Londres, que inclui a atriz brasileira Laura Arantes, em Elas & Elas, o Grupo Troupp Pas DÁrgent, em Cidade das Donzelas, entrevista com Gerald Thomas, com trechos de Throats, lançada em Londres, em 2011, entre outras, enriquece o seu repertório com o trabalho muito especial de Julio Adrião. Um vídeo que merece ser aplaudido de pé, again and again.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv