atriz e diretora de teatro
fernanda mandagará

Fernanda Mandagará é um dos principais nomes do teatro brasileiro em Londres.

O nosso vídeo, gravado durante o último ensaio de uma peça, registra um divisor de águas na vida de Fernanda. Foi a partir dali que passaria a ser, oficiamente a atriz e diretora de teatro Fernanda Mandagará. A rigor, ela já havia participado de outros projetos com diretora, mas agora, como você vai ver, foi diferente.

fernanda mandagará

Fernanda Mandagará

Descubra mais:

Festival de teatro GLBT,  em Londres, tem direção brasileira.

Fernanda é gaúcha, viveu e fez teatro durante muito tempo em São Paulo e veio para Londres depois de ter sido aceita para mestrado em teatro, pela Universidade de Essex. No vídeo acima, algumas das imagens são da peça “For Elise”, dirigida por Ramiro Silveira, onde ela atua como atriz.

Apaixonada pelos palcos, Fernanda decidiu fazer parte do Young Directors Program, desenvolvido pela StoneCrabs Theatre Company, para formação de novos diretores de teatro. Em nosso vídeo, Franko Figueiredo, um dos responsáveis pelo projeto, ao lado da atriz Teresa Araújo, fala sobre esta bela iniciativa que, em 2017, completou 11 anos.

atriz fernanda mandagará

Fernanda Mandagará – For Elise

The End of All Miracles – primeira montagem como diretora

Para a estréia como diretora, Fernanda escolheu a peça “The End of All Miracles” ( O Fim de Todos os Milagres), de autoria do brasileiro Paulo Santoro. Trata-se de uma reflexão em torno da morte, a partir dos diálogos, repletos de recordações e esquecimentos, entre dois personagens idosos. Peter McVea e Bridget Wood são os protagonistas da peça. Para o elenco, Fernanda também convidou a atriz e bailarina Alexandra Dias.

the end of all miracles

Peter McVea, Alexandra Dias e Bridget Wood

Uma revelação que Fernanda faz durante a entrevista é que esta montagem e The Last Miracle no palco do Albany Theatre é a estreia mundial da peça. Ao mesmo tempo, você descobre como ela acrescentou elementos pessoais à peça, para falar de morte e vida.

Ela perdeu o irmão em uma sexta-feira de carnaval e o trabalho é uma bela homenagem que ela presta a ele. Em outras palavras: em todos os sentidos, ela merece os nossos parabéns e aplausos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv