aula de yoga em londres

Vanessa Soares começou a praticar Yoga em São Paulo, sua cidade natal, em 2001. Com a base e a flexibilidade das aulas de ballet, não foi difícil assimilar os movimentos e posições que fazem parte do exercício da Yoga. Mas o mundo deu algumas voltas e ela acabou dando aula de Yoga em Londres.

 

Passagem pela Índia

Decidida a conhecer o mundo, ela foi viver na distante Nova Zelândia, onde ficou 5 anos, até decidir-se por Londres. Antes de desembarcar em solo britânico, ela passou cerca de 2 meses na Índia, o que foi suficiente para mudar toda a sua visão em relação à prática da Yoga: o que era, sobretudo, um exercício físico, ganhou outra dimensão, tornando-se uma filosofia de vida.

vanessa soares

Vanessa Soares

Aula de Yoga em Londres – conhecimento compartilhado

E foi para dividir este conhecimento que ela decidiu tornar-se professora, criando a marca ZilukaYoga. Para saber mais um pouco da história de Vanessa a gente foi conversar com ela, antes de suas aulas, num espaço chamado Maloca, no bairro de Putney.

aula de yoga em londres

Além de imagens de alguns exercícios, o vídeo que produzimos, e que você pode ver ao lado, traz informações úteis para quem quer saber mais dessa prática milenar, que surgiu na Índia, mas que ganhou inúmeras versões no Ocidente.

yoga em londres

Num tom de voz muito calmo, que passa algo de paz e equilíbrio, entre outras coisas, Vanessa conta um pouco da sua história pessoal, enumera alguns dos benefícios que a Yoga pode trazer para diferentes perfis de pessoas e desfaz a ideia que alguns têm de que a Yoga é uma religião.

yoga em londres

Ponto de equilibrio

Para quem vive em grandes centros urbanos, a exemplo de Londres, tirar uma hora do dia para dedicar-se a uma prática que traz benefícios tanto para o corpo como para a mente, como é o caso da Yoga, pode ser o segredo de uma vida mais saudável e equilibrada.

aula de yoga

Para os brasileiros que vivem em Londres, saber que você pode ter aulas com uma professora que fala a sua língua, pode ser um incentivo a mais e uma desculpa a menos. A gente tem certeza que ver e ouvir o que a Vanessa tem a dizer e mostrar, neste vídeo, é bem mais convincente que qualquer palavra usada aqui nesse texto.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv