músicos brasileiros em londres
baixista matheus nova

Quem acompanha shows de bandas de músicas, ao vivo, na TV,  sabe: a parte de trás do palco está sempre reservada ao baixista e ao baterista. Não é para eles que são dirigidos a maior parte dos gritos das fãs que se acotovelam para ficar mais perto do cantor e/ou guitarrista.

Mas a gente resolveu quebrar essa regra e está trazendo para o primeiro plano o baixista Matheus Nova, nascido na Bahia, que começou a vida musical aprendendo piano com a avó, até descobrir o contrabaixo. Na conversa, que aconteceu na área externa do Vibe, pub em Brick Lane, onde ele já tocou, Matheus revela os caminhos que o levaram a decidir-se pela música e que o trouxeram a Londres.

matheus, netto pio e anselmo netto

Anselmo Netto, Netto Pio e Matheus Nova

Com quase 17 anos de vida na Inglaterra tempo só aumentou a paixão pela cidade. Tanto que ele confessa a dificuldade em planejar uma volta ao Brasil. Entre as peculiaridades londrinas ele destaca o contato mais próximo com a música e a cultura africana, mas também conta curiosidades, como o dia em que tocou para alguns dos seus ídolos do rock, incluindo Jimmy Page. Também o evento em que ele tocava junto com outros brasileiros e o Ex-Primeiro Ministro Tony Blair ensaiou um balanço embalado pelo nosso ritmo.

Matheus Nova e Alê Ferreira

Matheus tem participado de projetos, bandas e apresentações ao lado de músicos e cantoras de diversas nacionalidades, incluindo muitos brasileiros que já fazem parte da galeria de vídeos do Canal Londres, a exemplo de Adriano Adewale, Anselmo Netto, Menino Josué, Marcelo Andrade, Mônica Vasconcelos, Netto Pio e Felipe Karan.

contrabaixo matheus nova

É um vídeo que você não pode perder, não apenas pelo músico que Matheus é, mas também porque não é todo dia que você tem a oportunidade de ouvir a voz de um baixista.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv