let drum beat
alba cabral e úrsula tuca milan

Duas brasileira, Alba Cabral e Úrsula Tuca Milan, uma escocesa, Lizzie Ogle e uma italiana, Marta Riccard. Elas tocam, compõem, cantam e, juntas, formam o Let Drum Beat. A história começa nos anos 90, ainda no Brasil, quando Alba, que é percussionista, e Tuca, percussionista e baterista, se encontraram. Anos mais tarde, numa dessas coincidências que a vida apronta, elas se reencontraram em Londres.

Descubra mais:

O trabalho da percussionista Simone Sou

De duo a quarteto

Além de retomar a amizade, elas também deram continuidade à ideia de desenvolver um trabalho musical. A base seria a percussão. Em seguida, uma nova integrante, Sara Farina, deu uma nova formação ao grupo. Com ela,  a sonoridade do baixo seria adicionado ao toque percussivo da dupla.

Com a saída de Sara, o lugar foi ocupado pela também baixista Marta Riccard. Quase que simultaneamente, chegava Lizzie Ogle. Assim,o trio ganhava a voz e a musicalidade do violino de Ogle.  O Let Drum Beat passa a ser um quarteto feminino.

Alba Cabra e Tuca Milan

Alba Cabra e Tuca Milan

Para descobrir essa história e um pouco mais, o Canal Londres entrevistou Alba e Tuca. A conversa aconteceu antes de um dos ensaios do quarteto. A entrevista é entrecortada por imagens da belíssima apresentação que elas fizeram no palco do Floripa, conhecida casa noturna e um espaço cultural sempre aberto às coisas do Brasil.

let drum beat

Então, prepare os ouvidos e encha os olhos com as imagens de uma música cuja beleza vem carregada de magia e encantamento.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv