barco como transporte em londres
O barco como transporte em Londres é uma opção válida.
Como toda grande cidade, transporte é parte da preocupação diária dos londrinos. Mas o brasileiro que vem de cidades como São Paulo e Rio, por exemplo, logo percebe que o transporte público londrino funciona. Por mais que os moradores reclamem, em relação aos problemas de transporte das cidades brasileiras, há uma grande diferença.
Como afirma Kleber, nosso apresentador, aqui se vai de bike, de ônibus, de trem, de metrô, de taxi. Tudo de acordo com a conveniência, o lugar onde você mora, a disposição e, claro, o bolso.
Saiba mais:
Conheça as principais estações de trem e metrô de Londres
Mas, com frequência, a gente esquece que você também pode ir de barco. Isso mesmo, o barco pode ser uma grande opção para o transporte diário ou um passeio. Ao longo do Tâmisa, rio que corta a cidade, existem os piers, pontos para embarque e desembarque de passageiros. Como dica, algumas estações centrais: Westminster, Embankment, no lado norte do Tâmisa, e bem na frente da Tate Modern, no lado sul.

Kleber Saúde
Barco como transporte em Londres – Vale um passeio
Como Kleber destaca, do centro, você pode ir de barco a lugares como Kew Gardens, o belíssimo Jardim Botânico de Londres. Greenwich, o mais antigo parque royal londrino, também é acessível pelo Tâmisa.
Para quem quer usá-lo como transporte diário, é bom saber que o oyster card, o bilhete único de Londres, também é aceito nesse meio de transporte.
Usar o barco como transporte em Londres também é ver a cidade de outro ponto de vista. É descobrir que a capital londrina é bonita de tanto de dentro pra fora, como de fora pra dentro. Está esperando o quê? O barco já está de saída aí, no vídeo acima.