made in brasil
bar brasileiro em londres

O Made in Brasil. Bar e ponto de encontro de brasileiros.

O Made in Brasil tornou-se uma referência entre os bares brasileiro em Londres. É uma espécie de porto seguro  para quem procura um lugar onde possa matar a saudade do Brasil.  Mas é, ao mesmo tempo, uma opção para europeu que quer conhecer mais da nossa cultura, especialmente, nossa culinária.

Hoje, proprietário, a história de Renato Paziam em Londres começou bem antes, quando ele decidiu abandonar uma sociedade que mantinha com o irmão na área de comércio exterior, para voltar à capital inglesa, onde havia passado um ano como estudante.

made in brasil londres

Descubra mais:

Os restaurantes Tupi em Peckham e Elephant and Castle.

Do balcão a proprietário do Made in Brasil

A decisão de voltar a Londres foi motivada pela intenção de retomar o aprendizado interrompido durante a primeira estadia. Aqui, ele refez a sua história começando na parte de baixo da pirâmide da indústria gastronômica. No Made in Brasil, por exemplo, ele começou atrás do balcão, como bar backer, passou a gerente do bar, foi promovido a gerente da casa e, em março de 2010, tornou-se dono.

drink

Apaixonado por tatuagens, ele considera-se um colecionador e acompanha tudo que é relacionado ao universo das tattoos. Uma vez que outra grande paixão é o rock, Renato encontrou em Camden Town, um reduto de músicos e de grandes tatuadores, em Londres, o lugar perfeito para trabalhar e viver.

música ao vivo

Luiz Gabriel

Música, aliás, tem lugar garantido na programação, assim como é também um espaço para exposições de arte brasileira. Aqui mesmo no Canal Londres você tem exemplos de músicos, como o mineiro Luiz Gabriel, que já se apresentaram por lá.

arte no bar

Claro que, como restaurante, não podemos esquecer a atenção especial que Renato dá ao profissionalismo. Ele sempre trabalha com chefs reconhecidamente competentes, além de garçons e “barmen” que garantem a qualidade do atendimento e dos drinks e coquetéis servidos no Made in Brasil.

Renato Paziam

Renato Paziam

O cardápio vai além dos tradicionais pratos brasileiros, o que caracteriza o Made in Brasil como um restaurante com uma cozinha internacional. O mesmo acontecendo com os coquetéis, com uma variedade de opções que começa, é claro, com a nossa caipirinha. Este é  mais um belo exemplo de história de sucesso feita por um brasileiro em Londres.

Silvino Ferreira Jr. - Editor - Canal Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv